Notícias

FÁBIO BOTTO FARHAN: Patrizia Laquidara se apresentará em Porto Alegre no próximo dia 13 de maio

A cantora Patrizia Laquidara, jovem artista italiana reconhecida internacionalmente, estará no Brasil no mês de Maio, na edição especial do Festival Palco Itália 2012, promovido pela Associação Ponte entre Culturas-MG, no âmbito das comemorações do Momento Italia Brasil – MIB. A turnê integrará os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Na cidade de Porto Alegre/RS a cantora fará uma apresentação única no dia 13 de Maio, às 18 horas, no Santander Cultural, à Rua Sete de Setembro, 1028, no Centro Histórico.

O espetáculo é promovido em parceria com o Consulado Geral da Itália em Porto Alegre e o Santander Cultural e apoio da ACIRS – Língua e Cultura Italiana.

Patrizia Laquidara é natural de Catania e vêneta de adoção. Autora, cantora, atriz, produtora artística e compositora de várias músicas, inclusive algumas das faixas do seu mais recente álbum "O Canto dell'Anguana", vencedor do prêmio Targa Tenco 2011.

A artista assina três outros álbuns: Funambola, produzido por Arto Lindsay e Dillet Patrick (Ponderosa 2006); Indirizzo Portuguese, produzido por Pasquale Minieri e pela própria Laquidara (Rosso di Sera, 2003) e Para você, querido Cae produzido por Patrizia Laquidara para Velut Moon (2000).

Venceu vários prêmios: Targa Tenco 2011, categoria álbum em dialeto; Prêmio Troféu Insound 2011, categoria Voz; Prêmio IMAIE 2007, como Cantora de Música Popular; Prêmio Giovanni Paisiello; Prêmio da Crítica no Festival de Sanremo de 2003 e Prêmios de Melhor Voz, Melhor Composição e Prêmio da Crítica no Festival de Recanati 2002.

Na turnê brasileira de 2012, Patrizia Laquidara será acompanhada pela guitarra clássica e jazzística de Giancarlo Bianchetti, apresentando um espetáculo que funde sonoridades brasileiras com ecos mediterrâneos e de tradições musicais de diversas partes do mundo.

Confiram outras informações no site: www.festivalpalcoitalia.com.br

Data: 13 de Maio, às 18 horas
Local: Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico
Porto Alegre – RS
Entrada: R$ 10.00 (dez reais), R$ 5,00 (cinco reais) para idosos e gratuidade para
clientes do Banco Santander
Realização: Associação Ponte entre Culturas-MG
Co-realização: Consulado Geral da Itália em Porto Alegre e Santander Cultural
Apoio: Associação Cultural Italiana Rgs-Acirs – Língua e Cultura Italiana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios