Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Vítimas italianas de acidente aéreo no Peru são identificadas
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Vítimas italianas de acidente aéreo no Peru são identificadas
Notícias

Vítimas italianas de acidente aéreo no Peru são identificadas

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Os sete cidadãos italianos mortos em um acidente aéreo perto das Linhas de Nazca, no Peru, foram identificados.

Trata-se de duas famílias originárias da Lombardia e que faziam um passeio para ver do alto os famosos geoglifos desenhados há cerca de 2 mil anos no deserto de Sechura, uma das atrações mais procuradas da nação andina.

https://www.provincia.biella.it/

Ao todo, a queda do avião Cessna Grand Caravan da companhia Aerodiana matou todas as 13 pessoas a bordo, incluindo também os dois pilotos, ambos peruanos, dois turistas espanhóis e dois alemães.

Uma das famílias italianas dizimadas no acidente era residente em Monza, na Lombardia, norte do país europeu.

O núcleo era composto pela mãe Cristina Maria Bianco, 57 anos, pelo pai Paolo Gianturco, 59, e pelos filhos Matteo Gianturco, 24, e Pietro Gianturco, 18. Paolo era executivo da consultoria Deloitte, e Cristina, empresária do setor de recrutamento.

A outra família era de Seregno, município vizinho a Monza, e incluía o casal Elena Sala e Massimo Angelucci, ambos de 58 anos, e o filho Lorenzo Angelucci, de 24. Massimo era dono de uma empresa de componentes mecânicos, onde também trabalhava sua esposa, enquanto Lorenzo havia acabado de se formar no Politécnico de Milão.

O desastre aéreo ocorreu nos arredores do aeródromo Maria Reiche Neumann, após o sobrevoo nas Linhas de Nazca, e as causas estão sendo investigadas, mas suspeita-se que condições meteorológicas adversas podem ter contribuído para a queda.

Em nota publicada nas redes sociais, a premiê da Itália, Giorgia Meloni, expressou “profundo luto pelo trágico acidente ocorrido no Peru, no qual perderam a vida sete cidadãos italianos”. “Envio a seus entes queridos a mais sincera solidariedade neste momento de imensa dor”, escreveu.

A nova presidente peruana, Keiko Fujimori, também se manifestou e disse que o Ministério dos Transportes e das Comunicações abriu um inquérito sobre a tragédia.

https://www.provincia.biella.it/

Em Monza, o prefeito Paolo Pilotto lamentou a morte da família Gianturco. “Eram pessoas com sede de conhecer lugares novos, com o gosto de descobrir povos e civilizações diferentes”, declarou. Já o prefeito de Seregno, Alberto Rossi, afirmou que toda a cidade está “abalada” pela perda de três moradores no desastre no Peru.

As outras vítimas do acidente são o piloto Américo Alejandro Salazar Cuéllar, a copiloto Irenka Del Carpio Guanilo, os alemães Andreas Hofmann, 78 anos, e Gertrud Maria Hofmann, 77, e os espanhóis Alfredo Aviles Muñoyerro e Ana Isabel Sánchez Muñoz, ambos de 52. 

Você pode se interessar também por ...

Papa Bento XVI lançará CD e cantará em português
União Europeia abre processo de infração contra Itália por qualidade do ar
Morre escultor italiano que criou design da taça da Copa do Mundo
Pelé chegou a negociar com Inter de Milão
Região do Piemonte dará bônus para ajudar empresas
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?