Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu Silvio Berlusconi na sede do governo

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, recebeu no palácio Chigi, sede do governo, o senador cassado Silvio Berlusconi, líder da legenda de oposição Forza Itália (FI), para um encontro que durou quase 2h30.

Os dois se reuniram para discutir a aprovação dos projetos de reforma apresentados pelo primeiro-ministro ao Parlamento. Apesar de serem adversários, o centro-esquerdista Partido Democrático (PD), comandado por Renzi, busca o apoio do FI, de centro-direita, para votar no Congresso algumas mudanças na política italiana.

Entre elas esta a redução dos poderes do Senado, que se tornaria um órgão formado por prefeitos e presidentes de regiões (o equivalente aos governadores brasileiros), a criação de uma nova lei eleitoral para o país, já que a atual foi declarada inconstitucional pela Justiça, e uma alteração na Carta Magna para acabar com a figura das províncias.

Renzi e Berlusconi teriam concordado em concluir a votação das duas primeiras medidas até o dia 25 de maio, para cuidar da última logo em seguida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios