Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Agricultores acham insuficiente ajuda da União Europeia por veto russo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Agricultores acham insuficiente ajuda da União Europeia por veto russo
Notícias

Agricultores acham insuficiente ajuda da União Europeia por veto russo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Agricultores da Espanha, um dos países mais afetados pelo bloqueio russo a alimentos europeus, consideram insuficientes as ajudas da União Europeia (UE) e de Madri para tentar diminuir os efeitos do veto e analisam pedir uma ampliação da medida.

A ministra da Agricultura, Isabel García Tejerina, se comprometeu a pedir a ampliação da ajuda a Bruxelas se for comprovado que a quantia enviada é insuficiente.

https://www.provincia.biella.it/

A UE decidiu destinar 125 milhões de euros (cerca de R$ 377 milhões) para a compensação de produtores por conta da iniciativa russa de retaliar as sanções impostas contra o país no marco do conflito ucraniano. 

A União Europeia anunciou medidas de apoio para os produtores rurais mais afetados pela decisão da Rússia de proibir importações de frutas e hortaliças europeias.

As medidas, apresentadas pela Comissão Europeia, braço executivo da UE, destinarão recursos do bloco para indenizar produtores por alimentos perecíveis na época de cultivo. A decisão, que tem efeito imediato e ficará em vigor até o fim de novembro, prevê até 125 milhões de euros (US$ 167,5 milhões) para as compensações.

Segundo Dacian Ciolo, comissário da UE para Agricultura e Desenvolvimento Rural, as ações emergenciais vão "reduzir a oferta geral de uma série de frutas e hortaliças no mercado europeu, à medida que e quando as pressões de preços se tornarem muito grandes nos próximos meses".

O bloqueio das importações pela Rússia, adotada em retaliação a sanções impostas pela UE a Moscou por seu papel na crise ucraniana, gerou críticas de produtores rurais europeus, que afirmam estar arcando uma parte injusta dos custos da política da Europa para a Ucrânia.

O gesto dos russos já levou à queda dos preços de alguns produtos agrícolas, uma vez que os produtores rurais europeus lutam para encontrar um substituto para seu maior mercado importador fora da UE, estimado em 8,8 bilhões de euros no ano passado.

Os produtos beneficiados pelas medidas incluem tomates, cenouras pimentas, couve-flor, pepinos, maçãs, pêras, frutas silvestres, uvas e kiwis.

https://www.provincia.biella.it/

"Agir com rapidez vai oferecer um eficiente suporte ao preço pago aos produtores no mercado interno e ajudar o mercado a se ajustar", comentou Ciolo.

Você pode se interessar também por ...

Pano com sangue de João Paulo II foi jogado fora por ladrões, que desconheciam o valor do objeto
Presidente Mattarella defende liberdade ao citar massacre de Marzabotto
Mario Monti é o favorito para assumir governo italiano
Corte de Cassação da Itália rejeita prescrição de pena de comparsa de Battisti
Itália analisa participação de militares em Jogos Mundiais no Rio de Janeiro
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
Motorista atropela pedestres e ataca cidadão com faca no norte da Itália
Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?