Notícias

Alerta de ciclone na costa da Sicilia, sul da itália

Um alerta de um ciclone tropical na costa da Sicília, sul da Itália, informou a Defesa Civil da Itália. Apesar de não saberem "a trajetória exata" do ciclone, as autoridades já começaram a adotar medidas para evitar danos, como a interrupção de atividades ao ar livre, reforço na segurança de portos e aeroportos e auxílio a plantas industriais e redes de serviço.

De acordo com a Defesa Civil, o ciclone já chegou ao Estreito da Sicília e seu epicentro se encontra atualmente sobre a ilha de Linosa. Especialistas acreditam que Siracusa, Ragusa, Caltanissetta, Agrigento e Catania podem ser afetadas. A intensidade do ciclone será variável, de acordo com a trajetória.

Enchentes

O alerta para o ciclone vem ao mesmo tempo em que Itália enfrenta uma onda de mau tempo que atinge principalmente o centro-sul do país. Enchentes, transbordamentos e vias bloqueadas fizeram diversos serviços de transporte, comércios e escolas fecharem as portas nos últimos dias. Em Roma, uma árvore caiu, ferindo uma mulher. Parte de um muro pintado por Michelangelo também desmoronou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios