Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Líderes dos partidos de oposição italianos estão pedindo a demissão do ministro dos Transportes
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Líderes dos partidos de oposição italianos estão pedindo a demissão do ministro dos Transportes
Notícias

Líderes dos partidos de oposição italianos estão pedindo a demissão do ministro dos Transportes

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Os líderes dos partidos de oposição italianos estão pedindo a demissão do ministro de Infraestrutura e Transportes, Maurizio Lupi, pela suposta relação de seu filho com empresários detidos em um esquema de corrupção.

 

https://www.provincia.biella.it/

Para o líder do Movimento 5 estrelas (M5S), Giuseppe Grillo, Lupi precisa pedir sua demissão, além de devolver dinheiro aos cofres públicos. Já o Esquerda Ecologia Liberdade (Sel) apresentará uma moção para uma mudança radical no Ministério e para a demissão do titular da pasta.

 

Matteo Salvini do Liga Norte, afirmou que "não condena ninguém", mas que espera "que o ministro do Interior ou o primeiro-ministro venha ao Parlamento para explicar aos italianos se é tudo falso ou se tem algo de verdadeiro". Em entrevista ao jornal "La Repubblica", Lupi se defendeu das acusações. "Deixar o cargo? Não, a demissão eu não vou pedir.

 

Mesmo que, pela primeira vez, vejo meu filho ser acusado injustamente. Estou sentindo o sofrimento de um pai que vê seu próprio filho em destaque nas primeiras páginas como um monstro, sem ter culpa alguma".

 

Entenda o caso

https://www.provincia.biella.it/

 

A Procuradoria de Florença prendeu quatro pessoas e anunciou a investigação de outras 50 sobre a corrupção em grandes obras públicas, especialmente na questão dos trens de alta velocidade e de obras para a Exposição Universal (Expo Milão 2015).

 

Entre os detidos, estavam dois empresários e o dirigente do departamento de Trabalhos Públicos, Ercole Incalza. A secretaria administrada por ele é subordinada ao Ministério de Infraestrutura e de Transporte.

 

Incalza, que tem uma "estreita relação" com o ministro Lupi, já desempenhou diversos cargos na pasta e está no governo há 14 anos – passando por sete administrações diferentes.

 

Mas, o que causou a ira dos parlamentares foi o fato de que um dos empresários presos, Stefano Perotti, contou que ajudou a achar um emprego para o filho do ministro, Luca. Ele ainda teria recebido do empresário um relógio rolex de 10 mil euros de presente.

Você pode se interessar também por ...

Matteo Renzi anuncia novo governo, tornando-se o primeiro-ministro mais jovem da história da Itália
Africano confessa assassinato de transexual brasileiro na Itália
Senado italiano aprova definitivamente projeto de lei para ensinar o “Hino de Mameli” nas escolas
Em meio a denúncias, Papa Francisco aumenta tom contra corrupção
Corpo do Papa Francisco é velado na Basílica de São Pedro
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
Motorista atropela pedestres e ataca cidadão com faca no norte da Itália
Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?