Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi condena ataque no Tribunal de Milão e pede apuração
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi condena ataque no Tribunal de Milão e pede apuração
Notícias

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi condena ataque no Tribunal de Milão e pede apuração

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, lamentou o ataque contra o Tribunal de Milão, que deixou três mortos e dois feridos. Ele ressaltou que os sistemas de segurança precisam evitar falhas e pediu que o caso seja investigado. "É impensável e impossível que se possa entrar com uma arma em um tribunal", disse Renzi em uma coletiva de imprensa. "Essa não é a primeira vez que acontece, mas deve ser a última", completou.

"Os esquemas de segurança do nosso país recaem sobre homens e mulheres capazes de serem herois ao máximo, mas os sistemas não podem ter falhas como as registradas no Tribunal de Milão.Precisamos investigar quem, como e porque errou. Algo não funcionou", afirmou.

https://www.provincia.biella.it/

O ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, também condenou o ataque, dizendo que foi algo "gravíssimo e inaceitável, que jamais deveria ter ocorrido".

Um italiano, identificado como Claudio Giardiello, de 57 anos, que estava sendo julgado por um processo de falência fraudulenta, disparou 13 vezes dentro do Palácio da Justiça de Milão. De acordo com o procurador de Brescia, Tommaso Bonanno, o atirador possuía dois cartuchos de projéteis calibre 7.65. Ele teria entrado no tribunal com um crachá falso, usando a porta lateral por onde ingressam apenas advogados, magistrados e jornalistas.

Mais cedo, um funcionário do Palácio da Justiça tinha dito à imprensa que um dos detectores de metais, localizado na entrada da rua Carlo Freguglia, não estava funcionando. O procurador informou também que o ataque provocou a morte de três pessoas, além de deixar dois feridos, sendo um deles em estado grave e outro apenas com um ferimento de arma de fogo na perna.

De acordo com as primeiras reconstruções do caso, Giardiello estava sentado em um banco no terceiro andar do prédio quando se levantou e começou a disparar. A primeira vítima foi o ex-advogado do atirador, Lorenzo Alberto Claris Appiani, de 37 anos, atingido no tórax. Outra pessoa, o italiano Giorgio Erba, ficou ferida em condições graves e não resistiu a uma cirurgia no hospital. Em seguida, o atirador desceu para o segundo andar e entrou na sala do juiz Fernando Ciampi, atacando o magistrado com dois tiros. O atirador ficou escondido no prédio por cerca de uma hora antes de fugir de moto. Ele foi preso em Vimercate, entre Monza e Brianza. O ministro do Interior da Itália afirmou que Giardiello estava pronto para matar outras pessoas em Vimercate.

Giardiello disse aos policiais que queria se "vingar de todos que estragaram sua vida". Estas teriam sido as primeiras palavras do atirador depois de ser preso.

Expo Milão 

O governador da Lombardia, Roberto Maroni, garantiu, por sua vez, que não há riscos para a Expo Milão 2015, a feira universal que será realizada na cidade italiana de maio a outubro. "Estamos trabalhando para que tudo dê certo e eu estou tranquilo", comentou. "O que aconteceu não está relacionado à Expo, mas sim, a uma lacuna no sistema de segurança do tribubal", destacou Maroni.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Itália proíbe voos e viajantes provenientes do Brasil
Vice-premiê da Itália defende nova regra para cidadania a filhos de imigrantes
Esportes: Lazio enfrenta o Cagliari pensando em se aproximar da zona que leva à Copa dos Campeões
NOVA CRISE DO LIXO: Exército italiano é mobilizado para acudir Nápoles
Castelos na Itália servem como palco para casamentos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?