Notícias

Com belos cenários, Itália é palco para casamentos vips

Verona, a cidade de Romeu e Julieta, Veneza e seus canais, a renascentista Florença e a barroca Roma são as cidades italianas que mais recebem casamentos de celebridades e vips de todo o mundo.

Os campos que rodeiam Siena, a costa amalfitana da ilha de Capri e, surpreendentemente, Salento, no sul de Púglia, também estão entre os locais preferidos para as bodas. Os primeiros famosos que se casaram na Itália foram os atores de Hollywood Linda Christian e Tyrone Power, que, em 1949, celebraram um matrimônio digno de contos de fadas na Basílica de Santa Francesca Romana, em Roma.

Há oito anos, o ator Tom Cruise trocou alianças com a jovem Katie Holmes no Palácio Odescalchi, que domina o lago de Bracciano, no norte da "cidade eterna".

A elegante e prestigiosa localização também foi eleita por Petra Ecclestone, que se casou com James Stunt em uma cerimônia suntuosa, provavelmente entre as mais caras já realizadas. No evento, a fortaleza do século XV reuniu celebridades das finanças, da cultura e dos esportes, que foram entretidas pela Orquestra Real Filarmônica e pelas performances de Eric Clapton, Alicia Keys e Andrea Bocelli.

Já Veneza, cidade romântica por excelência, recebeu recentemente o esperado matrimônio de George Clooney com a advogada Amal Alamuddin, no elegante edifício do século XIII Ca'Farsetti. A festa foi realizada no resort sete estrelas Aman Canal Grande, enquanto os convidados ficaram hospedados no Hotel Cipriani.

Em 1997, o município já havia sido cenário do comentado casamento de Woody Allen e Soon Yi-Previn, celebrado de forma muito privada no palácio Cavalli-Franchetti, e, em 2009, da magnífica cerimônia da atriz mexicana Salma Hayek com o empresário francês François-Henri Pinault.

Por outro lado, a região italiana da Púglia, no "salto da bota", foi cenário do glamouroso matrimônio entre a atriz Jessica Biel e o cantor Justin Timberlake, que há dois anos juraram amor eterno em um resort local.

Também a premiada cineasta Sofia Coppola selecionou a Itália para seu casamento com o roqueiro Thomas Mars, cantor dos Phoenix, e quis uma cerimônia informal e bucólica em Bernalda, na Basilicata, onde a família Coppola possui um luxuoso resort.

Mas o centro do país também é muito apreciado pelas celebridades internacionais: no Forte Belvedere, em Florença, se casaram Kim Kardashian e o rapper Kanye West, enquanto na Úmbria, o ator britânico Colin Firth trocou alianças com a produtora italiana Livia Giuggioli.

Já o jogador do Manchester United Wayne Rooney se casou em 2009 com Coleen McLoughlin em uma festa em Portofino. Um ano antes, na vizinha Santa Margherita, haviam jurado amor eterno Rod Stewart e a jovem modelo Penny Lancaster.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios