Notícias

Centro histórico de L’Aquila, na Itália, vira museu a céu aberto

Até o dia 25 de outubro, o centro histórico da cidade de L'Aquila, na Itália, vai se transformar em um grande museu a céu aberto, coberto de instalações que usam luzes e cores para interagir com o ambiente em reconstrução.

As obras foram selecionadas por um júri formado pela professora e educadora do museu Maxxi de Roma, Antonella Muzi; pela curadora e docente da Universidade Católica de Milão Gabi Scardi; e pelo diretor da Academia de Belas Artes de L'Aquila, Marco Brandizzi.

Já a equipe de artistas, que foram escolhidos de todas as partes da Itália, é composta por Iolanda di Bonaventura, Stefano Divizia, Piotr Hanzelewicz, Simone Pappalardo e Gianni Trovalusci, Sara Ricciardi, Meri Tancredi, Enzo Umbaca e pelo coletivo Illumin-AZIONE – formado por Stefania Cupillari, Federico Cecchi, Alice Orlando, Silvia Salvatore e Santo Sipione.

Em abril de 2009, a cidade de L'Aquila enfrentou um grave tremor de 6,3 graus na escala Richter, que matou 309 pessoas, deixou outras 1,6 mil feridas e destruiu várias construções, inclusive algumas do seu centro histórico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios