Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Polícia italiana prende estrangeiros suspeitos de terrorismo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Polícia italiana prende estrangeiros suspeitos de terrorismo
Notícias

Polícia italiana prende estrangeiros suspeitos de terrorismo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Uma ação da polícia de Bari, com auxílio da Direção Distrital Antimáfia (DDA), emitiu cinco pedidos de prisão contra um grupo de afegãos que morava na região e planejava uma série de atentados terroristas tanto na Itália como na Inglaterra.

Dois homens foram presos e um ainda está sendo procurado em território italiano – outros dois teriam fugido para o Afeganistão. Segundo o documento emitido pelos promotores do DDA, as ordens de prisão por terrorismo internacional foram emitidas contra os afegãos Qari Khesta Mir Ahmadzai, 30 anos, Surgul Ahmadzai, 28, Hakim Nasiri, 23, sendo que todos moram no Centro de Acolhimento para Solicitantes de Asilo.

https://www.provincia.biella.it/

Já o afegão Gulistan Ahmadzai, 29, e o paquistanês Zulfiqar Amjad, também residentes em Bari, são acusados de favorecimento à imigração clandestina e de terem criado uma rede internacional para lucrar com a crise imigratória na Europa.

Os homens que já estão detidos são Nasiri e Gulistan. Todos os cinco acusados tinham status de proteção humanitária legalizada e chegaram ao país desde 2011. No decreto que ordenou a prisão dos membros da célula, há a informação de que os indivíduos são “altamente perigosos” e com “uma predisposição inquietante para cometer crimes”. Ainda de acordo com a acusação, eles faziam parte de uma “célula inicial” ligada ao Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e ao Al-Qaeda.

O grupo começou a ser investigado em dezembro do ano passado, quando os policiais foram chamados por um supermercado de Bari que denunciou a “atividade suspeita” de quatro pessoas. Elas estavam filmando o interior do estabelecimento, com imagens “sem nenhum valor turístico”.

Durante a ação, os policiais vasculharam os pertences dos acusados e encontraram, entre outras coisas, as imagens da denúncia inicial do supermercado, além de cenas detalhadas do porto e do aeroporto da cidade italiana e do Coliseu e Circo Máximo de Roma. “A organização tinha, mediante a prévia inspeção do estado dos locais (também com documentação fotográfica e vídeos), cenas de atentados terroristas em aeroportos, portos, pontos de forças de segurança, centros comerciais, hotéis, além de dados imprecisos sobre atentados terroristas na Itália e na Inglaterra”, informaram as autoridades.

Sobre os pontos turísticos ingleses, os investigadores informaram que a maior quantidade de informações era de hotéis de luxo e de cinemas londrinos. Além dos pontos para possíveis ataques, foram encontradas imagens de armas, de militantes talibãs, arquivos de áudios baixados da internet com orações e doutrinas de matriz radical islâmica, vídeos com imagens de parentes e amigos prestando homenagens aos presos da ilha de Guantánamo e até mesmo uma caricatura do presidente norte-americano, Barack Obama, segurando uma bandeira do EI.

“A célula terrorista difundia a ideologia violenta da guerra santa e as técnicas de combate (manuais de operações e manuais de fabricação de explosivos) mediante canais na internet. O material para web estava pronto para ser usado pelos investigados”, disseram as autoridades.(Ansa)

Você pode se interessar também por ...

Festa de Nossa Senhora Achiropita em SP comemora 83 anos
CONI realiza XVIII Jogos da Juventude
Cada vez mais recluso, Sivlio Berlusconi completa 80 anos
Pais de menina morta por difteria na Itália denunciam hospitais
Grupo italiano Stellantis anuncia investimento de R$ 14 bilhões no polo de Betim
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Giorgia Meloni destaca amizade entre Itália e EUA baseada “na liberdade e na democracia”

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de outubro de 2026
Itália defende ajuda urgente a Gaza e cobra iniciativa para desarmar Hamas
Fotógrafo italiano vence prêmio com imagem de elefanta com filhote morto
Papa Leão XIV apresenta “boa recuperação” após cirurgia e retoma trabalho
Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?