Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: “Deus, toque o coração dos terroristas”, pede Papa Francisco
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > “Deus, toque o coração dos terroristas”, pede Papa Francisco
Notícias

“Deus, toque o coração dos terroristas”, pede Papa Francisco

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O papa Francisco fez um apelo para que Deus "tocasse o coração dos terroristas", em uma explícita menção à série de atentados ocorridos no mês de julho, sendo o último contra uma igreja na França, no qual um padre católcio foi degolado.

"Toque o coração dos terroristas para que reconheçam o mal de suas ações e caminhem para a vida da paz e do bem, do respeito pela vida, da dignidade a cada homem, independentemente da religião, da proveniência, da riqueza ou da pobreza", escreveu o Papa em um bilhete de orações deixado na Igreja de São Francisco, na Cracóvia.

https://www.provincia.biella.it/

Senhor, oremos a ti pelos que foram feridos nestes últimos anos de desumana violência. Crianças e jovens, homens e mulheres, idosos, pessoas inocentes envolvidas só por uma fatalidade do mal."

O Papa também disse esperar que as "famílias atingidas pelas guerras encontrem a força e a coragem para continuarem sendo irmãs e irmãos para os outros, principalmente para os imigrantes". A visita à Igreja de São Francisco, na Cracóvia, não estava prevista na agenda do Papa, que está em viagem oficial pela Polônia desde quarta-feira passada.

No local, ele venerou as relíquias de dois mártires, Zbigniew Strzalkowski e Michal Tomaszek, mortos pelo grupo guerrilheiro Sendero Luminoso, em 9 de agosto de 1991, no Peru, e beatificados em 2015.

O Papa passou pela igreja por volta das 18h locais, antes de se dirigir ao Campus Misericordiae e celebrar uma vigília de orações com jovens que participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Polônia.

Guerra na Síria e terrorismo

Durante a vigília, Francisco voltou a falar da guerra na Síria e dos atos de terrorismo praticados por grupos extremistas, como o Estado Islâmico. "Estamos aqui conscientes de uma realidade. Para nós, hoje, provenientes de diversas partes do mundo, a dor a e guerra vividos por tantos jovens não são mais uma coisa anônima. Não são apenas notícias da imprensa. Eles têm um nome, um rosto, uma história", afirmou Francisco, citando como exemplo a jovem católica Rand, de 26 anos, que vivia em Aleppo e foi afetada pela guerra local.

"Caros amigos, convido vocês a orarem juntos pelo sofrimento de tantas vítimas da guerra para que, de uma vez por todas, passemos a entender que nada justifica o sangue de um irmão. Que nada é mais precioso que a pessoa que temos ao lado", pediu Francisco.

https://www.provincia.biella.it/

"Nós não vamos gritar contra os outros, nem brigar. Não queremos a destruição nem vencer o ódio com mais ódio, a violência com mais violência, o terror com mais terror. Nossa resposta a este mundo em guerra se chama fraternidade, comunhão, família", ressaltou.

Fontes do Vaticano disseram neste sábado que o Papa se reunirá com familiares das vítimas do massacre em Nice, na França. A audiência também contará com membros das equipes de socorro que atuaram naquela noite de 14 de julho, no feriado do Dia da Bastilha, quando Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, atropelou 84 pessoas na Promenade des Anglais.

Nesta semana, dois homens que diziam agir em nome do Estado Islâmico também invadiram uma igreja na França e degolaram o padre Jacques Hamel, de 86 anos. O Vaticano tem tomado cuidado para afastar a ideia de uma guerra religiosa e evitar novos ataques. A Santa Sé e o Papa estão pedindo para os católicos se unirem a fiéis de outras religiões para combaterem a violência. (Ansa)

Você pode se interessar também por ...

Giorgia Meloni recebe sindicatos em meio a ameaça de greve
Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi mandará avião buscar crianças adotadas no Congo
Escultura polêmica de dedo é exposta na Bolsa de Valores de Milão
POLÊMICA: Ex-técnico italiano, Arrigo Sacchi, vê Itália sem identidade por “muitos negros” na base
Produção industrial fecha 2016 com crescimento na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Queda do Império Romano trouxe diversidade genética à Europa, diz estudo
Setor de transportes na Itália faz greve em apoio à Flotilha de Gaza
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Vaticano diz trabalhar com União Europeia para promover paz e dignidade humana
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?