A marca italiana Illycaffè lançou sua primeira loja virtual no Brasil (shop.illy.com.br), onde será possível adquirir seus famosos cafés, além de máquinas e acessórios, inclusive a ‘Illy Collection’, uma coleção de xícaras decoradas por artistas contemporâneos.
“Essa é a coleção de arte mais rica do mundo. Uma iniciativa que nos permite vender um café mais bonito, além de uma experiência.
Neste ano, a Illy Collection completa 25 anos. Vamos celebrar na Bienal de Veneza”, disse o CEO da fabricante, Andrea Illy, durante coletiva de imprensa em São Paulo.
Segundo o executivo, “a Illy é uma das companhias mais inovadoras do setor do café”. “Tempos de crise às vezes são tempos de oportunidades, e a Illy costuma investir”, declarou.
Mesmo com as dificuldades econômicas que o Brasil tem enfrentado, a empresa italiana segue em constante crescimento no país. No entanto, ainda não há uma expectativa sobre o faturamento da nova loja virtual.
“Não temos ainda nenhuma expectativa porque é a primeira vez que temos e-commerce no Brasil. Mas temos uma super expectativa para trabalharmos com grandes parceiros aqui no país”, afirmou à ANSA a diretora geral da Illycaffè na América Latina, Giuliana Solari.
A estratégia da companhia no Brasil, por enquanto, é manter apenas a plataforma online para as vendas dos produtos da marca.
“No momento, não temos planos de abrir lojas [físicas] aqui no Brasil. Hoje elas já existem nos Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Alemanha, Itália e Inglaterra”, disse o CEO à ANSA.
“Tem muitos problemas com câmbio, a criação de lojas é muito crítica do ponto de vista econômico. Se torna muito arriscada. É preciso preparar o terreno”, concluiu Illy.