Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália aprova decreto para multar navios de ONGs
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália aprova decreto para multar navios de ONGs
Notícias

Itália aprova decreto para multar navios de ONGs

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Conselho dos Ministros da Itália aprovou uma nova versão do Decreto de Segurança e Imigração, principal instrumento do governo para combater os fluxos migratórios no Mediterrâneo.

O texto, proposto pelo ministro do Interior e vice-premier Matteo Salvini, prevê multas de 10 mil a 50 mil euros para os comandantes de navios que violarem proibições de navegar ou estacionar em águas territoriais italianas.

https://www.provincia.biella.it/

A medida mira sobretudo nas ONGs que resgatam migrantes no Mediterrâneo. Por não considerarem a Líbia um país seguro, elas costumam levar as pessoas socorridas para Itália ou Malta, as nações mais próximas do norte da África no Mediterrâneo Central.

Salvini, no entanto, fechou os portos para embarcações de ONGs e agora quer impor punições financeiras para evitar que novos navios entrem em águas italianas, como já aconteceu em diversas ocasiões ao longo dos últimos anos.

Em caso de reincidência, o governo poderá pedir a apreensão das embarcações. O decreto também estabelece um fundo de 2 milhões de euros para financiar a repatriação de migrantes que tiverem pedidos de refúgio negados pela Itália.

“Habemus decretum. É um passo à frente na segurança. Entre as finalidades, luta contra a imigração clandestina”, disse Salvini. Ainda antes de sua publicação, o decreto chegou a ser criticado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh).

Baseado em um rascunho divulgado pela imprensa, que falava em multas de 3,5 mil a 5,5 mil euros por cada pessoa socorrida no mar e levada à Itália, o Acnudh disse que o decreto era “potencialmente capaz de comprometer os direitos humanos de migrantes”.

Além disso, o relatório cita ações tomadas por Salvini nos últimos meses, como uma diretiva que pede para a Marinha impedir que navios privados com migrantes entrem em águas italianas, e questiona o fato de a Itália tratar a Líbia, país fragmentado por oito anos de guerras de milícias, como um “porto seguro”.

Em uma carta em resposta ao Acnudh, a Itália diz que as críticas ao decreto são “inadequadas” e questiona o posicionamento do órgão em plena campanha para as eleições europeias. “A carta aborda a questão líbia de forma inadequada e com incrível estreiteza mental”, diz o documento, ao qual a agência Ansa teve acesso.

https://www.provincia.biella.it/

O novo decreto, que deve ser aprovado pelo Parlamento em até 60 dias, também aumenta as punições para quem usar rojões, bastões e outros objetos “contundentes” contra a polícia em manifestações.

Você pode se interessar também por ...

Morre a ex-ministra Emma Bonino, uma das figuras mais emblemáticas da política italiana
Itália adia decisão sobre extradição de holandês
Reitor da Universidade Católica de Milão morre aos 61 anos
Vaticano confirma prisão do mordomo do Papa Bento XVI
Endividada, Itália empresta US$179 milhões para o Afeganistão
TAGGED:Itálianaviosongsproibido
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?