Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: LSE venderá Bolsa de Milão por 4,325 bilhões de euros
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > LSE venderá Bolsa de Milão por 4,325 bilhões de euros
Notícias

LSE venderá Bolsa de Milão por 4,325 bilhões de euros

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A London Stock Exchange (LSE) anunciou um acordo para vender a Borsa Italiana, a bolsa de valores de Milão, para o grupo Euronext, líder no mercado de capitais na Europa, por 4,325 bilhões de euros.

A operação prevê a entrada na Euronext da CDP Equity, braço de participações da Cassa Depositi e Prestiti (CDP), espécie de Bndes da Itália. A CDP Equity terá 7,3% do grupo, fatia semelhante à da Caisse des Dépôts et Consignations, braço de investimentos do governo da França.

https://www.provincia.biella.it/

O maior banco da Itália, o Intesa Sanpaolo, também participará da operação. A Borsa Italiana é dona da MTS,plataforma de negociações eletrônica de títulos do governo, que vê a operação como estratégica para seus interesses.

“Com a entrada da CDP na Euronext e a subsequente aquisição da Borsa Italiana, se dará vida a um grupo líder no mercado de capitais europeu”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Stefano Patuanelli. “Esse projeto reforça o papel do país, representando o mercado mais relevante da nova Euronext, com um terço das receitas”, acrescentou.

A Euronext convocou para 20 de novembro uma assembleia extraordinária de acionistas para aprovar a compra da Borsa Italiana, mas a operação deve ser concluída apenas no primeiro semestre de 2021 e dependerá do aval de órgãos reguladores e antitruste.

O valor de 4,325 bilhões de euros será desembolsado graças a um empréstimo-ponte subscrito por um grupo de bancos, incluindo Bank of America, Merrill Lynch, Crédit Agricole, HSBC e J.P. Morgan.

A Euronext, por sua vez, pagará esse empréstimo com 300 milhões de euros em liquidez existente, 1,8 bilhão proveniente da emissão de dívida e 2,4 bilhões gerados pela emissão de novas ações, incluindo aquelas destinadas à CDP Equity e ao Intesa Sanpaolo.

O grupo resultante da operação reunirá 4,4 trilhões de euros em capitalização agregada relativa a 1,8 mil empresas listadas em suas bolsas de valores. Atualmente, a Euronext já controlas bolsas de Amsterdã e Paris e também opera no mercado acionário em Bruxelas, Londres, Lisboa, Dublin e Oslo.

A venda da Borsa Italiana, no entanto, dependerá da conclusão da compra da Refinitiv, fornecedora global de dados e infraestrutura para o mercado financeiro e hoje controlada pelo Grupo Blackstone (55%) e pela Thomson Reuters (45%), pela London Stock Exchange por US$ 27 bilhões.

https://www.provincia.biella.it/

A LSE pretende concluir a aquisição da Refinitiv até o início de 2021, e o órgão antitruste da União Europeia deve se pronunciar sobre a operação em meados de dezembro.

Você pode se interessar também por ...

Polícia italiana faz operação contra pizzarias que fraudavam ingredientes
Em campanha, partidos italianos se movimentam para eleições
Banco da Itália diz que 2012 será um ano de recessão para o país. Crescimento virá em 2013
Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi reconhece derrota em referendos na Itália
Árbitro italiano Nicola Rizzoli apitará final da Copa do Mundo, entre Alemanha e Argentina
TAGGED:325 bilhões de eurosLSE venderá Bolsa de Milão por 4
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Queda do Império Romano trouxe diversidade genética à Europa, diz estudo
Setor de transportes na Itália faz greve em apoio à Flotilha de Gaza
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Vaticano diz trabalhar com União Europeia para promover paz e dignidade humana
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?