Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Senado da Itália aprova resolução para reforma de tratado da União Europeia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Senado da Itália aprova resolução para reforma de tratado da União Europeia
Notícias

Senado da Itália aprova resolução para reforma de tratado da União Europeia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Senado da Itália deu sinal verde para o primeiro-ministro Giuseppe Conte conduzir negociações para aprovar uma reforma do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MES), fundo da União Europeia responsável por ajudar países em crise na zona do euro, durante o próximo Conselho Europeu.

O documento obteve 156 votos a favor, 129 contra e quatro abstenções. Na semana passada, pelo menos 60 parlamentares do Movimento 5 Estrelas (M5S), que sempre se opôs à reforma, ameaçaram votar contra o governo.

https://www.provincia.biella.it/

No entanto, negociações da coalizão do governo fizeram a maioria dos membros do partido antissistema concordarem com a medida, autorizando o premiê italiano a aprovar as mudanças do MES.

Depois de debates acalorados, a Câmara dos Deputados aprovou a resolução por 314 votos favoráveis contra 239, enquanto que no Senado a diferença foi de 27 votos a favor. Ao todo, nove senadores do M5S não participaram da votação e outros dois – Mattia Crucioli e Bianca Laura Granato – foram contra o texto.

“Esta é uma confirmação importante da coesão da coalizão seguindo uma linha clara e próeuropeia”, afirmou o ministro da Economia, Roberto Gualtieri, em um comunicado.

A expectativa é de que Conte aprove a reforma do mecanismo europeu na cúpula desta semana.

As mudanças, que a Itália reteve por meses devido à resistência do M5S, devem ser ratificadas pelos parlamentos nacionais antes de entrar em vigor em 1º de janeiro de 2022.

O Mecanismo Europeu de Estabilidade é o principal instrumento da UE para ajudar Estados que não conseguem mais pagar suas dívidas, já que os membros da zona do euro não podem imprimir dinheiro.

Em seu discurso, o primeiro-ministro da Itália ilustrou os pedidos italianos sobre o MES, lembrando que a “responsabilidade” pela ratificação da reforma caberá, em qualquer caso, ao Parlamento.

https://www.provincia.biella.it/

Além disso, Conte pediu “coesão máxima” em meio à turbulência dentro da coalizão “para poder continuar lutando no nível da UE”.

Segundo ele, “o debate é um sinal de vitalidade e riqueza, mas é sem dúvida saudável que seja conduzido com espírito construtivo e que não nos desvie dos nossos objetivos”.

Apesar da aprovação da resolução, a coalizão do governo ainda está dividida por causa de uma força-tarefa que Conte quer criar em relação ao Plano de Recuperação sobre como usar o dinheiro que a Itália receberá do Fundo de Recuperação da UE devido a pandemia do novo coronavírus.

A ideia incomodou o partido centrista Italia Viva (IV) do ex-premier Matteo Renzi, que afirma que tal força-tarefa minaria o papel do Parlamento

Você pode se interessar também por ...

TURISMO: Em Bagnoregio, conheça a “vila que está morrendo”
Fiat vai assumir 100% do controle da Chrysler
Itália diz que “transição energética” beneficia a China
Jornal The New York Time elege três cidades da Itália entre destinos para conhecer em 2026
Itália recorda 34 anos de morte de juiz antimáfia Paolo Borsellino
TAGGED:Senado da Itália aprova resolução para reforma de tratado da UE
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?