Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália recebe primeira parcela de fundo de recuperação da União Europeia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália recebe primeira parcela de fundo de recuperação da União Europeia
Notícias

Itália recebe primeira parcela de fundo de recuperação da União Europeia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Itália recebeu a primeira parcela de sua fatia do fundo de recuperação da União Europeia para o pós pandemia, principal aposta do país para modernizar sua economia e deixar para trás os anos de crise.

A quantia desembolsada pela Comissão Europeia, poder Executivo da UE, totaliza 24,9 bilhões de euros, o que corresponde a 13% dos 191,5 bilhões a que o país, maior beneficiário do fundo em números absolutos, tem direito.

https://www.provincia.biella.it/

O valor total será pago até 2026, com base no cumprimento dos objetivos estabelecidos pelo próprio governo.

Dos 24,9 bilhões, 8,957 bilhões correspondem a repasses a fundo perdido, e 15,937 bilhões são de empréstimos com juros abaixo do mercado.

“A primeira destinação de fundos à Itália inicia uma retomada duradoura do país”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. “O seu plano de retomada mostra o nível de ambição necessário para fazer do país um motor de crescimento de toda a Europa”, acrescentou.

Já o comissário de Economia da UE e ex-premiê da Itália, Paolo Gentiloni, afirmou que o programa de estímulos é uma “oportunidade histórica” para o país. “Essa é uma ocasião irrepetível para a Itália relançar a economia e construir um futuro sustentável para as próximas gerações”, salientou.

Investimentos

O Plano Nacional de Retomada e Resiliência da Itália (PNRR) contém 190 medidas, incluindo 132 investimentos e 58 reformas estruturais, além de 525 objetivos a serem alcançados.

Incluindo 30,6 bilhões em recursos próprios, o PNRR totaliza 222,1 bilhões de euros, dinheiro a ser empregado até 2026, e é dividido em seis macroáreas: revolução verde e transição ecológica (68,65 bilhões), digitalização, inovação, competitividade e cultura (49,27 bilhões), educação e pesquisa (31,88 bilhões), infraestrutura e mobilidade sustentável (31,46 bilhões), inclusão e coesão (22,37 bilhões) e saúde (18,51 bilhões).

https://www.provincia.biella.it/

De forma geral, o plano é composto de propostas genéricas, mas também há projetos mais concretos, como investimentos de 24,77 bilhões de euros na rede ferroviária; 6,31 bilhões para levar internet banda larga a 8,5 milhões de residências, empresas e escritórios públicos; e 1,5 bilhão para construção de aterros sanitários e modernização dos já existentes.

Além disso, o programa prevê 2,72 bilhões de euros para a recuperação de patrimônios culturais, religiosos e rurais fora dos grandes centros turísticos e 4,6 bilhões para a criação de 228 mil vagas em creches.

Você pode se interessar também por ...

Fachada de sinagoga na Itália é pichada com frase antissemita
Brasileira morre em acidente de carro em Verona, na Itália
Cidadania italiana para filhos menores de cidadãos italianos por descendência passa a ser gratuita
Estado Islâmico volta a ameaçar Itália com postagens maciças pela internet
Premiê italiano Mario Monti diz que voltará à vida acadêmica em 2013
TAGGED:Itália recebe primeira parcela de fundo de recuperação da União Europeia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?