Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Cristãos católicos do Afeganistão se preparam para a perseguição
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Cristãos católicos do Afeganistão se preparam para a perseguição
Catolicismo Romano

Cristãos católicos do Afeganistão se preparam para a perseguição

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Os cristãos católicos do Afeganistão se preparam para uma nova rodada de perseguição com a retomada do poder pelo Talibã. “Estamos dizendo às pessoas para ficar em suas casas porque sair, agora, é muito perigoso,” disse à organização International Christian Concern (ICC) um líder cristão afegão cujo nome é mantido em segredo por razões de segurança.

Segundo esse líder comunitário, é apenas uma questão de tempo para começarem os ataques a cristãos. “Vai ser ao estilo da máfia”, disse ele. “O Talibã nunca vai assumir a responsabilidade pelas mortes. Alguns cristãos conhecidos já estão recebendo telefonemas ameaçadores. Nessas chamadas, pessoas desconhecidas dizem: Vamos atrás de vocês.”

https://www.provincia.biella.it/

A comunidade cristã afegã, estimada em algo entre 10 mil e 12 mil pessoas, é formada majoritariamente de convertidos do Islã e é a maior minoria religiosa do país de 38 milhões de habitantes. Por causa da perseguição os cristãos vivem basicamente sua religião escondidos do público.

A vida sob o governo dos talibãs vai ser muito difícil para os cristãos, disse o líder comunitário. Quando o talibã toma o controle de uma cidade, disse, os moradores são obrigados a ir para a mesquita rezar, numa tentativa de descobrir quem se converteu ao cristianismo.

O ICC relata que em algumas partes do norte do Afeganistão o Talibã já impôs sua interpretação estrita da sharia e que “os homens são obrigados a deixar a barba crescer, as mulheres não podem sair de casa sem uma acompanhante homem, e a vida está se tornando mais perigosa.”

“Muitos cristãos temem que o talibã vai tirar seus filhos, tanto meninos quanto meninas, como na Nigéria e na Síria”, disse o líder cristão. “As meninas serão forçadas a se casar com milicianos talibãs e os meninos serão forçados a se tornar combatentes.”

“É um dia de cotar o coração para os cidadãos do Afeganistão e uma época perigosa para ser um cristão”, diz o despacho de um diretor de campo da Open Doors na Ásia, uma missão não-confessional que apoia cristãos perseguidos. “É uma situação de incerteza para o país todo, não só para os crentes ocultos.”

Antes mesmo da tomada do poder pelo Talibã, Open Doors classificava o Afeganistão em segundo lugar em sua lista de perseguição “apensa um pouco menos opressora do a Coreia do Norte.”

Você pode se interessar também por ...

Dom João Evangelista Kovas, prior do Mosteiro de São Bento de SP é entrevistado na Rádio italiana
Vaticano alerta para riscos do “culto ao corpo perfeito” com remédios e cirurgias
Milagre se repete: sangue de San Gennaro se liquefez na Catedral da cidade de Nápoles
Ataque no Sudão do Sul deixa duas freiras mortas
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
TAGGED:Cristãos católicos do Afeganistão se preparam para a perseguição
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?