Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Raggi reconhece derrota e faz apelo ao próximo prefeito de Roma
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Raggi reconhece derrota e faz apelo ao próximo prefeito de Roma
Notícias

Raggi reconhece derrota e faz apelo ao próximo prefeito de Roma

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, reconheceu a derrota nas eleições municipais na capital italiana e pediu para que o vencedor do segundo turno, que será disputado entre 17 e 18 de outubro, cumpra as suas promessas de campanha.

“Quem vier depois não tem desculpa e ficaremos vigilantes. O meu pensamento vai para os subúrbios. Espero que o novo prefeito mantenha suas promessas. Vamos monitorar. Continuo ao lado dos romanos”, afirmou a política do antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), em breve coletiva no hotel The Hive, no centro de Roma.

https://www.provincia.biella.it/

Raggi lembrou que assumiu a “parte mais difícil”, mas conseguiu lançar “bases para ressuscitar Roma”. “São muitos projetos graças ao trabalho feito por mim, como a Expo que eu queria, grandes eventos surgindo e projetos em andamento”, enfatizou.

Primeira mulher a governar Roma em sua história milenar, Raggi havia sido eleita em 2016, na esteira do crescimento do populismo na Itália, mas teve um mandato conturbado e foi bastante criticada por não ter resolvido problemas crônicos da “cidade eterna”, como as deficiências na gestão de lixo e no sistema de transporte público”.

A prefeita chegou inclusive a ser processada por falso testemunho em uma investigação sobre supostas irregularidades nas nomeações para seu secretariado, mas acabou absolvida.

Segundo Raggi, “após cinco anos de ataques violentos e muitas vezes pessoais, aos quais poucos teriam resistido”, ela conseguiu pouco menos do que a centro-direita e centro-esquerda conseguiram. “Isto é um dado para levar em consideração e sobre o qual faremos necessariamente uma reflexão nos próximos dias”, garantiu a então prefeita de Roma.

“Foi um resultado importante que dá voz a muitas pessoas que acreditaram em mim e no trabalho que temos feito: para devolver a ética à política, para devolver o respeito à legalidade na utilização do dinheiro público, que é o nosso dinheiro, para dar trabalho limpo para empresas que antes não podiam trabalhar em Roma, reconstruí estradas, casas e escolas”, acrescentou.

Por fim, Raggi ressaltou que não irá declarar apoio aos candidatos que disputarão o segundo turno, porque “os votos não são pacotes” e “cidadãos não são rebanhos a pastar”.

“Eu disse e repito: Roma antes de tudo. Continuaremos com um projeto, com coragem e de cabeça erguida”, concluiu ela, dizendo que a campanha eleitoral foi “exigente” e agradecendo o apoio do ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, e ao ex-premiê Giuseppe Conte.

https://www.provincia.biella.it/

Visivelmente decepcionada, a então prefeita da “cidade eterna” deixou o hotel sem responder as perguntas dos jornalistas e garantiu que realizará uma coletiva de imprensa nos próximos dias.

Você pode se interessar também por ...

Itália convoca embaixador da Venezuela em Roma, após ações contra ítalo-venezuelana
LA STAMPA: Renzi lancia la campagna per il referendum e annuncia: “Più risorse per le pensioni”
Fontes do Vaticano dizem que matéria na revista “Panorama” sobre padres gays é puro sensacionalismo
Itália revisa para cima resultado do PIB no 1º trimestre
Fundadora do”Movimento pela Itália” pede extradição de Cesare Battisti
TAGGED:Raggi reconhece derrota e faz apelo ao próximo prefeito de Roma
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?