Catolicismo RomanoNotícias

Papa Francisco se reúne com Joe Biden; questão do aborto não é discutida

O papa Francisco recebeu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A reunião durou cerca de 1h15, tempo acima da média dos encontros bilaterais do pontífice, e foi marcada pelo bom humor, no entanto, estranhamente, não foi tocado o assunto sobre o aborto, no qual Biden é favorável e a Igreja Católica absolutamente contra.

Em 2017, a conversa privada do Papa com Donald Trump foi de meia hora, enquanto a reunião com Barack Obama em 2014 teve 50 minutos.

Segundo comunicado da Casa Branca, Biden agradeceu a Francisco por sua “defesa dos pobres do mundo e daqueles que sofrem com a fome, conflitos e perseguições”.

“Ele louvou a liderança do papa Francisco na luta contra a crise climática, bem como sua defesa para garantir que a pandemia acabe para todos por meio do compartilhamento de vacinas e de uma recuperação econômica equitativa”, disse o governo dos EUA.

Além disso, segundo a CNN, Biden afirmou que o Papa é o “maior combatente pela paz” que ele já conheceu. Já a Santa Sé disse que o pontífice e o presidente também falaram sobre “o tema dos refugiados e da assistência aos migrantes”.

“Também não faltaram referências à tutela dos direitos humanos, incluindo o direito à liberdade religiosa e de pensamento. A conversa permitiu uma troca de visões sobre algumas questões pertinentes na atualidade internacional, inclusive no quadro da iminente cúpula do G20 em Roma”, ressaltou o Vaticano

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios