Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Líder antivacina se arrepende e adere imunização na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Líder antivacina se arrepende e adere imunização na Itália
Notícias

Líder antivacina se arrepende e adere imunização na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O médico italiano Pasquale Bacco, de 49 anos, ex-líder do movimento antivacina no país, confessou que está arrependido de comandar protestos contra a imunização anti-Covid e ressaltou que muitos membros do grupo “têm muitas mortes na consciência”.

Em entrevista ao jornal italiano “Corriere della Sera”, Bacco explicou que o principal motivo que o fez questionar seus posicionamentos contra a vacina foi a morte de um jovem de 29 anos na Itália.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo o médico, o rapaz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital italiano e tinha vídeos em que Bacco estava “propagando desinformação”. A família do jovem, inclusive, abordou ele e disse que a vítima era uma fã dos seus discursos.

“Sinto que essa morte foi culpa minha”, confessou Bacco, que hoje está vacinado contra o novo coronavírus. “Para mim, não era uma crença. Quando vi a realidade com meus próprios olhos, me dei conta que estava equivocado”.

O ex-líder antivacina declarou que o movimento é mantido por um “sistema” que envolve médicos, empresários, advogados e professores, uma espécie de “religião” em busca de “vingança”.

Além disso, ele afirmou que foi um “grande covarde” por ir para as praças das cidades durante os protestos “quando sabia que as pessoas queriam ouvir coisas fortes”.

“Creio que nós que subimos aos palcos temos muitas mortes na consciência. Fomos todos grandes covardes. Fomos para as ruas e quando conversávamos sabíamos que as pessoas queriam ouvir coisas fortes. Então você provocava cada vez mais. E assim por diante com: ‘Nas vacinas tem água de esgoto’, ‘os caixões de Bergamo estavam todos vazios’, ‘ninguém morreu com Covid'”, lembrou.

Para Bacco, os atos também têm objetivos políticos, pois o grupo atinge um eleitorado “considerável” e essa visibilidade atrai políticos influentes que se apropriam das pautas para ganhar nas urnas. Alguns, inclusive, chegam a financiar as manifestações.

Após ter participado de mais de 300 protestos, o ex-médico revela que se arrependeu de propagar desinformação e que agora está tratando “remediar os erros”.

https://www.provincia.biella.it/

“Tento fazer com que as pessoas abram os olhos. Vacinei-me e estou suspenso da Ordem dos Médicos durante seis meses e não contestei porque sinto que errei e aceito-o. Ser antivacina pode ser um negócio e a oportunidade converte um homem num ladrão”, enfatizou.

Você pode se interessar também por ...

Satélites europeus mapeiam mosquitos transmissores de doenças
Papa visita o Santo Sudário em Turim, e diz que imigrantes não podem ser tratados como mercadorias
PIB da Itália avança 0,3% no primeiro trimestre
Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi quer aumentar punição em casos de corrupção
Obama agradece apoio de Berlusconi contra segunda usina nuclear no Irã
TAGGED:Líder antivacina se arrepende e adere imunização na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?