Turismo na Itália

Conheça “Courmayeur” – histórica cidade do Valle D’Aosta, norte da Itália

Visite a Courmayeur histórica no Valle d’Aosta no sopé do Monte Bianco. Ande de esqui pelas atraentes áreas preservadas de Courmayeur ou abra trilhas no magnífico interior. Aproveite a fantástica vida noturna na montanha, restaurantes que serve o melhor da culinária italiana e pores do sol alpinos de tirar o fôlego.

Ande no Skyway Monte Bianco, um bondinho de vidro e ferro exclusivo que proporciona vistas de 360 graus do “Teto da Europa”. Na subida, o bondinho faz paradas em três estações da montanha. A 3.466 metros, Punta Helbronner é a mais alta delas.

Com butiques e delicatessens tentadoras lado a lado em vielas íngremes de paralelepípedo, a vila de Courmayeur é um ótimo lugar para começar o dia de maneira lenta e relaxante. Desfrute de manhãs luxuosas com cafés espresso tirados na hora. Alugue ou adquira equipamentos na charmosa rua de compras restrita para pedestres, Via Roma.

O bondinho de Dolonne conecta a vila às pistas de esqui do Plan Chécrouit. Vá até a montanha e explore 30 pistas diferentes. Aproveite a área com boas áreas para iniciantes e várias pistas divertidas de nível azul. Deslize por essas pistas intermediárias e veja o magnífico cenário em volta. Para um desafio ainda maior, ande de esqui nas empolgantes pistas de madeira inferiores do Cresta d’Arp.

Depois de atravessar a neve e apreciar o lindo pôr do sol, escolha um dos restaurantes para jantar ou aprecie uma bebida depois do dia de esqui em um dos bares da montanha.

Faça trilhas onde são realizadas competições de corrida, inclusive a Ultra-Trail du Mont-Blanc®, a Tor des Géants® e a Grand Trail Courmayeur. Teste suas habilidades de corrida, aproveite as celebrações das corridas e veja o maravilhoso Mont Blanc de barracões na montanha na Itália, na França e na Suíça.

Courmayeur fica próximo da fronteira francesa com a Itália e do túnel de Monte Bianco. A vila fica a cerca de 220 quilômetros de Milão. Os aeroportos de Genebra e Turim ficam a 90 minutos de carro daqui. Como opção, pegue um ônibus até Courmayeur saindo da estação de trem mais próxima, Pré-St-Didier.

Courmayeur não é só uma maravilha de inverno, é um lindo local para embarcar em uma trilha de verão ou em uma aventura de escalada. Visite o Giardino Botanico Alpino Saussurea para ver um dos jardins botânicos mais altos da Europa ou faça uma caminhada até a estátua da Virgem Maria, localizada no Mont Chétif, sobre a região da vila de Coeurmayeur.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios