Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Berlusconi prepara candidatura para voltar ao Senado
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Berlusconi prepara candidatura para voltar ao Senado
Notícias

Berlusconi prepara candidatura para voltar ao Senado

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Com a antecipação das eleições parlamentares na Itália para 25 de setembro, o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, de 85 anos, prepara sua candidatura para tentar voltar ao Senado, de onde foi cassado em novembro de 2013 por causa de uma condenação por fraude fiscal.

“Berlusconi está muito em forma, com certeza vai se candidatar ao Senado”, disse Antonio Tajani, coordenador nacional do partido do ex-premiê, o conservador Força Itália (FI).

https://www.provincia.biella.it/

“Normalmente ele se empolga em campanhas eleitorais, e essa vai ser sua nona”, acrescentou Tajani, que falou com jornalistas logo após uma reunião com Berlusconi em Roma. “Acho justo que Berlusconi volte ao Parlamento, e tenho certeza que ele vai conduzir a centro-direita à vitória”, disse.

As pesquisas, no entanto, apontam outra coisa: o FI aparece apenas em quinto lugar, com menos de 10% das intenções de voto, o que o torna o pilar mais frágil da coalizão conservadora com os partidos de extrema direita Irmãos da Itália (FdI) e Liga.

No entanto, de acordo com as sondagens de opinião, essas três legendas, juntas, podem conseguir maioria no Parlamento, o que daria a Berlusconi um papel importante na formação de um futuro governo.

O FdI, de Giorgia Meloni, é o líder nas pesquisas, com cerca de 23% dos votos, em situação de empate técnico com o Partido Democrático (PD), de centro-esquerda, com 20%. Já a Liga aparece em terceiro lugar, com aproximadamente 15%.

Hoje eurodeputado, Berlusconi já apresentou inclusive algumas propostas para tentar crescer nas pesquisas, como aposentadoria mínima de mil euros (R$ 5,6 mil) e o compromisso de plantar pelo menos 1 milhão de árvores por ano.

“Nosso programa vai se basear em nossa tradicional luta contra as três opressões, fiscal, burocrática e judiciária, que dará muita atenção aos mais frágeis, aos idosos, aos doentes, e também ao meio ambiente, que é um tema cada vez mais importante”, disse o ex-premiê.

Berlusconi foi senador entre março e novembro de 2013, quando teve seus direitos políticos cassados por causa de uma condenação definitiva por fraude fiscal envolvendo sua empresa de mídia, a Mediaset.

https://www.provincia.biella.it/

No entanto, a inelegibilidade terminou em 2018, o que permitiu que o ex-premiê se elegesse deputado do Parlamento Europeu no ano seguinte. Berlusconi ainda responde a diversos processos por suborno de testemunhas e, em um deles, o Ministério Público de Milão pediu sua condenação a seis anos de cadeia.

Você pode se interessar também por ...

Federação Italiana de Futebol concede perdoa Lukaku e cancela suspensão
Cresce na Itália o uso de psicofármacos entre jovens
Itália prende um dos fugitivos mais perigosos do país em festa
Ministério Público de Roma pede cooperação das Maldivas em investigação sobre morte de mergulhadores
Três italianos estão desaparecidos em Israel
TAGGED:Berlusconi prepara candidatura para voltar ao Senado
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

“Pensei que as coisas seriam mais fáceis com Trump”, admite Giorgia Meloni

Fabio Botto
Fabio Botto
21 de agosto de 2026
MONTE DEI PASCHI DI SIENA: Banco mais antigo do mundo lança oferta dupla para escapar de ser comprado
Tenista italiano Sinner desiste de disputar US Open por lesão no joelho
Itália enfrenta disparada dos combustíveis no fim do verão: gasolina chega a € 2,07 nas autoestradas
Menina de quatro anos morre na Itália com suspeita de difteria
Prefeito de cidade italiana proíbe bicicletas no centro após ser atropelado
Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?