Notícias

Draghi recebe prêmio de “estadista do ano” em Nova York

Em sua possível última viagem oficial aos Estados Unidos, o primeiro-ministro demissionário da Itália, Mario Draghi, recebeu um prêmio de “estadista do ano” em Nova York e ganhou elogios do presidente Joe Biden por sua liderança.

A honraria foi concedida pela entidade inter-religiosa Fundação Apelo à Consciência, cujo presidente e fundador, o rabino Arthur Schneier, louvou Draghi por sua “longa liderança nas finanças e nos serviços públicos, da qual se beneficiaram a Itália e a União Europeia”.

Embora não tenha participado do evento presencialmente, o presidente Biden enviou uma mensagem para a cerimônia, realizada no Pierre Hotel, em Nova York. “Parabenizo meu amigo, o premiê Mario Draghi”, disse o democrata, acrescentando que o italiano é uma “voz poderosa na promoção da tolerância e da justiça”.

“Agradeço por sua liderança”, destacou. Draghi, por sua vez, aproveitou a ocasião para alertar que a invasão da Rússia à Ucrânia “arrisca inaugurar uma nova era de polarização”. “A questão de como tratar as autocracias definirá a nossa capacidade de moldar o futuro comum por muitos anos”, ressaltou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios