Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Mattarella debate clima e migração com presidente do Quênia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Mattarella debate clima e migração com presidente do Quênia
Notícias

Mattarella debate clima e migração com presidente do Quênia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, se reuniu com seu homólogo queniano, William Ruto, em Nairóbi, e informou que debateu temas de relevância atualmente em seu país, como as mudanças climáticas e a gestão de fluxos migratórios.

Na coletiva pós-encontro, Mattarella afirmou que já se veem “sinais alarmantes” dos efeitos das alterações no clima, como a estiagem prolongada na Itália e o mesmo problema em vários países africanos, e que por isso “exorto a todos a proceder com decisões sobre a estrada dos provimentos” para lutar contra isso.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo o chefe de Estado italiano, a questão da seca contínua também afeta as migrações. “Esse é um tema que está criando dificuldades enormes. A seca cria uma crise alimentar que força novos fenômenos migratórios.

Nós também estamos vivendo a estiagem na Europa e há uma condição geral no mundo que nos leva a uma consciência real. Está no programa de governo o comprometimento contra as mudanças climáticas e a Itália alerta há tempos sobre a exigência de um empenho sério e concreto. Nos dói que alguns países queiram adiar o problema para um segundo tempo – que não existe”, pontuou o mandatário.

Mattarella cobrou que a Itália e a União Europeia “intensifiquem” as relações com o Quênia, considerado um “pilar da estabilidade no continente africano”.

“O nível de colaboração com o Quênia é exemplar e é um modelo que pode ser replicado por todos os lugares. Os problemas comuns são enfrentáveis de maneira eficaz com um módulo de cooperação. Buscamos uma relação de colaboração com os países de origens dos fluxos [migratórios], mas sabemos que, por conta da dimensão histórica e crescente do fenômeno, não é possível enfrentar sozinho, mas só com uma lúcida e bem organizada ação europeia que enfrente o problema com uma ação sistêmica”, acrescentou.

Por sua vez, Ruto ressaltou que o encontro proporcionou “discussões produtivas” e que elas “consolidam” as boas relações bilaterais.

“A Itália é um parceiro válido do Quênia e nós decidimos aprofundar e expandir ainda mais as relações. Também no plano dos investimentos bilaterais e nós, de fato, assinamos mais dois acordos para um novo quadro nas relações bilaterais”, destacou, ressaltando que as duas nações começaram a debater a abolição das “barreiras fiscais”.

Você pode se interessar também por ...

Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi envia felicitações a nova diretora-geral do FMI
Banco Mundial favorece italianos no caso dos títulos argentinos
Presidente da Itália vota sob aplausos em Palermo
CULTURA: Theatro Municipal de SP estreia a obra “Don Giovanni”, com a participação de italianos
Onda de calor coloca 10 cidades italianas em alerta vermelho
TAGGED:Mattarella debate clima e migração com presidente do Quênia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?