Notícias

Ferrari doa 1 milhão de euros para ajudar a Região Emilia-Romagna, afetada por fortes chuvas

O governador da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, confirmou que a Ferrari vai doar um milhão de euros para auxiliar as pessoas afetadas pelas chuvas na região italiana.

“Recebemos um comunicado da Ferrari dizendo que vai doar um milhão de euros. Digo isso como exemplo, mas estamos cientes dos vários cidadãos que querem doar. Mesmo aqueles que dão apenas um euro devem ser agradecidos”, disse o político.

A quantia encaminhada pela Ferrari será utilizada a favor da população local, com particular atenção para projetos de recuperação ambiental e gestão da instabilidade hidrogeológica.

A relação entre a região afetada pela onda de mau tempo e a Ferrari é muito próxima, pois a fábrica da marca fica na cidade de Maranello, na Emilia-Romagna.

“Em tempos de dificuldades, a Ferrari sempre permaneceu perto de sua comunidade. Queríamos dar uma resposta concreta e imediata às necessidades mais urgentes da população”, disse Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.

Na escuderia italiana demonstrou sua proximidade da população afetada pelas inundações através de uma mensagem publicada nas redes sociais.

“Estamos próximos das pessoas da Emilia-Romagna e das Marcas afetadas pelas inundações e fortes chuvas das últimas horas”, escreveu a equipe de Fórmula 1.

As chuvas na Emilia-Romagna já deixaram pelo menos nove mortos, principalmente na província de Forlì Cesena, e provocaram a evacuação de 10 mil pessoas.

As inundações também causaram o cancelamento do Grande Prêmio da Emilia-Romagna de F1, em Ímola, que seria disputado entre os dias 19 e 21 de maio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios