Notícias

General italiano é afastado após ataques a homossexuais em livro

O general Roberto Vannacci, no centro de uma polêmica na Itália após escrever um livro no qual ataca os homossexuais, o feminismo, o ambientalismo e os imigrantes, foi destituído do cargo de chefe do Instituto Geográfico Militar de Florença.

A decisão foi estabelecida pelo Estado-Maior do Exército da Itália.

Com base no que foi apurado, Vannacci foi colocado à disposição do comando das forças operacionais terrestres, permanecendo no quartel-general da capital toscana.

O ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, já havia prometido uma ação disciplinar contra o general por seus comentários no livro “Il mondo al contrario” (“O mundo ao contrário”, em tradução livre).

Na publicação, ele escreve frases preconceituosas ao se referir a casais gays, como “Vocês não são normais, superem” e “A normalidade é a heterossexualidade. Se parece tudo normal para vocês, é culpa das tramas do lobby gay internacional”.

Além disso, a obra tem ainda fragmentos controversos a respeito da questão da legítima defesa, como “Se um ladrão entrar em casa, por que eu não deveria ter autorização para atirar nele, perfurá-lo com qualquer objeto que tiver em mãos?” e “Se eu plantar o lápis que está no meu bolso na jugular do bandido que me agride, matando-o, por que deveria correr o risco de ser condenado?”.

Após a decisão pelo afastamento, Vannaci afirmou que “a Constituição garante a liberdade de expressão” e “não me apetece dar passos atrás, reivindico o que escrevi”. “Nunca uso palavras vulgares ou triviais: expresso meus pensamentos livremente”.

“Quando estava escrevendo este livro, sabia que daria origem a discussões, mas certamente não esperava esse rebuliço. Não responderei a decisões que vêm de uma cadeia hierárquica. Farei assim nos fóruns apropriados”, declarou o general italiano no “Diario del Giorno”, da Rete 4, sobre sua demissão como chefe do Instituto Geográfico Militar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios