Notícias

Homem que furtou italiana do “attenzione pickpocket” é indiciado

A polícia de Veneza encontrou e indiciou o suspeito de furto contra a vereadora italiana Monica Poli, viral nas redes sociais pelo alerta antifurto “Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!”, que teve seu celular levado no último dia 17.

O suspeito tem 32 anos de idade, é natural da Tunísia e já tem um histórico policial por crimes semelhantes. Os investigadores devolveram o celular e indiciaram o homem por furto agravado, descartando a hipótese de que o crime fosse uma retaliação ao ativismo da mulher.

A celebridade do TikTok – que depois descobriu-se que também é uma política local de extrema direita – teve o smartphone arrancado das mãos quando dava uma entrevista a jornalistas franceses na Piazzale Roma.

O local é justamente um dos principais onde ela e outros voluntários do grupo “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Não Distraídos, em português) costumam alertar, aos berros e com câmera em punho, sobre a presença de batedores de carteira.

Em julho, os vídeos do grupo, especialmente com a voz característica de Monica, viralizaram e ensinaram à internet o “pega ladrão!” italiano: “Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!”.

Alguns atingiram mais de 10 milhões de visualizações e os áudios viraram meme, usados em paródias por internautas do mundo todo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios