Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: “Nova Rota da Seda” não trouxe resultados desejados, diz ministro italiano Antonio Tajani
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > “Nova Rota da Seda” não trouxe resultados desejados, diz ministro italiano Antonio Tajani
Notícias

“Nova Rota da Seda” não trouxe resultados desejados, diz ministro italiano Antonio Tajani

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O vice-premiê da Itália e ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, disse que o envolvimento do país na Iniciativa do Cinturão e Rota (BRI) da China, um enorme programa de infraestrutura para criar uma espécie de Rota da Seda moderna, não correspondeu às expectativas até agora.

Em março de 2019, o então primeiro-ministro Giuseppe Conte assinou um memorando de entendimento sobre a BRI, que deverá ser renovado até ao final deste ano.

https://www.provincia.biella.it/

“Queremos continuar a trabalhar intensamente com a China, mas também devemos realizar uma análise em relação às exportações”, declarou Tajani no Fórum Ambrosetti em Cernobbio.

“Se analisarmos, a Rota da Seda não trouxe os resultados que esperávamos. As exportações da Itália para a China em 2022 chegaram a 16,5 bilhões de euros, as da França 23 bilhões e da Alemanha, 107 bilhões”, acrescentou.

O chanceler italiano ressaltou que o Parlamento deverá fazer uma avaliação e depois decidir se renovamos ou não a nossa participação neste projeto”.

“Queremos ter uma relação sólida com a China sabendo muito bem que é um parceiro, mas também um concorrente, um rival sistêmico”, explicou Tajani.

De acordo com ele, “se quisermos competir” com Pequim, “precisamos de uma política externa europeia e de regras que garantam a competitividade das nossas realidades industriais”.

Tajani revelou ainda que irá à China para pedir que intervenha junto à Rússia para pressionar o Kremlin a tomar medidas em direção a uma paz justa, o que significa independência e liberdade para a Ucrânia”.

Já sobre os fluxos migratórios provenientes da África, ele disse que “não sabemos para onde esta instabilidade na África Subsaariana irá levar o continente, mas devemos garantir que ela não volte para nos assombrar. “Isto significa controlar os fluxos migratórios”, enfatizou.

https://www.provincia.biella.it/

Outro ponto que destacou foi que a política europeia deveria prestar mais atenção à América Latina e à África, onde deixou demasiado espaço à China e à Rússia, com vista à defesa dos seus interesses industriais e comerciais.

“Precisamos de recuperar espaço naqueles países que têm relações de longa data com os europeus e onde uma política industrial europeia de exportação, de internacionalização e também uma política de turismo pode ser implementada”, concluiu o ministro italiano.

Você pode se interessar também por ...

COMPORTAMENTO: Italianas são as que mais gastam com beleza na Europa
Contrariando PD, primeiro-ministro italiano Paolo Gentiloni nomeia Visco para Banco Central
Papa Francisco condena ataque em Igreja ao norte da França, onde deixou um padre morto
Vaticano abrirá arquivos sobre Pio XII e Holocausto
Alitalia suspende voos de junho entre Brasil e Itália
TAGGED:"Nova Rota da Seda" não trouxe resultados desejadosdiz ministro italiano Antonio Tajani
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

“Pensei que as coisas seriam mais fáceis com Trump”, admite Giorgia Meloni

Fabio Botto
Fabio Botto
21 de agosto de 2026
MONTE DEI PASCHI DI SIENA: Banco mais antigo do mundo lança oferta dupla para escapar de ser comprado
Tenista italiano Sinner desiste de disputar US Open por lesão no joelho
Itália enfrenta disparada dos combustíveis no fim do verão: gasolina chega a € 2,07 nas autoestradas
Menina de quatro anos morre na Itália com suspeita de difteria
Prefeito de cidade italiana proíbe bicicletas no centro após ser atropelado
Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?