Notícias

Cresce exportação de vinho ao Brasil; Itália é 4º fornecedor

Cresce a atenção dos operadores vitivinícolas italianos em relação ao Brasil, com o Belpaese ocupando o quarto lugar entre os fornecedores do gigante sul-americano, depois de Chile, Argentina e Portugal.

A tendência ascendente e o grande potencial deste mercado com mais de 200 milhões de consumidores, que só recentemente se aproximaram do vinho, também são demonstrados pelo aumento de operadores italianos na quarta edição da Wine South America, principal feira do setor no Brasil e uma das mais importantes na América do Sul.

O pavilhão tricolor no evento organizado pela Vinitaly-Veronafiere (por meio da subsidiária Veronafiere do Brasil, que detém 60% das ações da brasileira Milanez&Milaneze) conta com mais de 20 operadores, representando dezenas de rótulos e variedades italianas, sendo 13 no estande organizado pela Italian Trade Agency (ICE/ITA).

Segundo o diretor do escritório brasileiro da ICE, Ferdinando Fiore, o Brasil é o quarto mercado para vinhos italianos nas Américas, depois de Estados Unidos, Canadá e México. Para os brasileiros, a Itália é o quarto fornecedor, com participação de 7%, atrás de Chile, Argentina e Portugal.

“Em valores, são quase US$ 37 milhões adquiridos pelos brasileiros, ou cerca de 8% do total importado”, disse.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios