Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália defende solução pacífica para fim de conflito na Ucrânia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália defende solução pacífica para fim de conflito na Ucrânia
Notícias

Itália defende solução pacífica para fim de conflito na Ucrânia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de lançar mais de 500 mísseis e drones contra seu país nos últimos cinco dias.

“Em poucos dias, a Rússia usou cerca de 300 mísseis e mais de 200 drones contra a Ucrânia”, escreveu ele no X (antigo Twitter).

https://www.provincia.biella.it/

Segundo Zelensky, “antes da Ucrânia, nenhum país do mundo tinha conseguido repelir com sucesso tais ataques combinados com o uso de drones e mísseis, incluindo mísseis balísticos lançados do ar”.

O líder ucraniano afirmou que, “somente na última terça-feira, 10 Kinzhal foram abatidos”, fazendo referência aos mísseis hipersônicos russos.

Fortes explosões foram ouvidas em Sebastopol, na Crimeia ocupada, conforme relatado por Ukrinform. Por sua  vez, o chefe da administração pró-Rússia da península, Mikhail Razvozhaev, afirmou que um míssil foi abatido perto de Sebastopol, acrescentando que não houve danos nas infraestruturas.

Relatos apontam que um foguete russo atingiu uma das escolas do distrito de Osnovyansk, em Kharkiv, no nordeste da Ucrânia. Após a ofensiva, uma parte do prédio de dois andares desabou. O míssil também danificou pelo menos três casas perto da instituição.

Os líderes da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) condenaram veementemente os recentes bombardeios russos no território da Ucrânia e apelaram ao fim imediato da guerra., enfatizando que o ano novo “começou de forma deprimente, da mesma forma como terminou o anterior”.

Mais cedo, o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, declarou que, “na Ucrânia, a solução política é o objetivo final, o objetivo é a paz e a independência” do país.

“A Europa está a ajudar a Ucrânia a evitar que a violência prevaleça porque a Rússia violou o direito internacional. Imaginem se não tivesse havido apoio ocidental à Ucrânia, o que teria acontecido. A Rússia teria invadido a Ucrânia, desafiando o direito internacional e as regras da coexistência civil”, explicou.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo o chanceler italiano, tudo isso seria “com o uso da força e da violência contra a democracia”. “Estamos ajudando a Ucrânia a defender a sua independência territorial, estamos a ajudar o povo ucraniano a não ser forçado a ceder à força dos russos. Não será fácil, mas temos que trabalhar”, concluiu ele.

Você pode se interessar também por ...

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi cancela comícios por medo de violências
Ministro da Economia da Itália diz que Brasil tem papel importante em mundo em mutação
Patronato Acli abre inscrições para o concurso “Per globalizzare diritti e solidarietà – 3”
Líderes da direita italiana pedem novas eleições para Mattarella
FUTEBOL ITALIANO: Sampdoria começará Série B negativada por atrasar dívidas
TAGGED:Itália defende solução pacífica para fim de conflito na Ucrânia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?