Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália pede explicações a Israel sobre ataque a navios turcos e gregos
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália pede explicações a Israel sobre ataque a navios turcos e gregos
Notícias

Itália pede explicações a Israel sobre ataque a navios turcos e gregos

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Itália condenou e cobrou explicações sobre o ataque de militares israelenses contra uma frota que incluía navios turcos e gregos que tentavam levar ajudas humanitárias à Palestina, em uma ação que deixou pelo menos dez mortos.

"É um fato absolutamente grave", disse o ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini, afirmando que lamentou "o assassinato de civis", e relatando ser "indispensável que uma investigação revele a verdade dos fatos" através de "um inquérito sério e detalhado".

https://www.provincia.biella.it/

As embarcações transportavam membros da organização Frota da Liberdade, além de outros ativistas — entre os quais ao menos cinco italianos.

Os navios procuravam chegar à Faixa de Gaza quando foram interceptados, ainda em águas internacionais. A confirmação de que ao menos dez pessoas morreram na operação foi dada pelas Forças Armadas de Israel, enquanto que o grupo islâmico Hamas, que denunciou o ataque, cita um número mínimo de 20 vítimas fatais.

Porta-vozes de Telaviv argumentaram que os soldados atuaram em legítima defesa, pois os ativistas teriam reagido de forma violenta ao serem interceptados, usando armas de fogo e facas.

De acordo com a Al Jazeera, pelo menos dez militares ficaram feridos na ação. O comandante da Marinha israelense, Eliezer Marom, alegou que o ataque foi feito contra somente um dos seis navios da frota, o "Mavi Marmara", de bandeira turca, que levava 600 pessoas a bordo. Segundo ele, as demais embarcações não reagiram à tomada de controle.

À imprensa, Frattini relatou ter conversado na manhã de hoje com o embaixador do país judeu em Roma, Gideon Meir, pedindo-lhe justificativas sobre o assalto.

"Israel deve dar explicações à comunidade internacional", assinalou o ministro. O chanceler explicou que o assassinato de civis é "injustificável", além de "grave e inaceitável em todos os sentidos, independente das motivações da frota", e relatou que o governo italiano recebeu a notícia da ação militar com "desconcerto".

Apesar disso, Frattini disse acreditar que o acontecimento "não deve prejudicar o andamento das negociações de paz e da solução final para o Oriente Médio".

https://www.provincia.biella.it/

"Uma coisa que não se deve fazer é se deixar levar pela tentação de sair da mesa de negociações. É claro que isto seria uma tragédia igualmente grave em relação à morte de civis: o diálogo deve continuar, a paz no Oriente Médio deve ser feita", opinou.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, os italianos a bordo das embarcações da Frota da Liberdade não se envolveram nos confrontos.

Você pode se interessar também por ...

Conselho Supremo de Defesa da Itália critica ataques à Unifil
Museu da Imigração em SP receberá festival sobre cultura italiana
Governo italiano reforça medidas para repatriar migrantes irregulares
POLÍTICA: Silvio Berlusconi teme abstenção em massa nas eleições regionais de domingo na Itália
NOVO ESCÂNDALO: Testemunha diz que Berlusconi pedia para stripper se vestir de Ronaldinho Gaúcho
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Governo italiano promete fortalecer combate à criminalidade no sul do país

Fabio Botto
Fabio Botto
13 de julho de 2026
Vice-premiê condena ameaças a Meloni e reforça que Itália não está em guerra com Irã
União Europeia lança iniciativa de ajuda de US$ 1 bilhão para reconstrução de Gaza
Itália enfrenta nova onda de calor com temperaturas acima de 40ºC
Itália mobiliza médicos e hospital emergencial para vítimas de terremotos na Venezuela
Itália exigirá seguro obrigatório para patinetes elétricos a partir de 16 de julho
Itália pede consenso da União Europeia para sanções a produtos de assentamentos israelenses
Itália recorda acidente ferroviário que matou 23 pessoas há 10 anos
Tenista italiano Sinner derrota Zverev em jogo de quase 4 horas e é bicampeão em Wimbledon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?