Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Festival de Veneza 2024 começa com sequência de horror cult
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Festival de Veneza 2024 começa com sequência de horror cult
Notícias

Festival de Veneza 2024 começa com sequência de horror cult

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza começou com “Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, a aguardada sequência da comédia cult de terror e fantasia de Tim Burton, e uma robusta e abrangente participação brasileira.

O longa de Burton não faz parte da disputa pelo Leão de Ouro, principal prêmio do festival mais antigo do mundo, e conta com um elenco estrelado, incluindo o protagonista Michael Keaton, Winona Ryder, Willem Dafoe e Jenna Ortega.

https://www.provincia.biella.it/

Repleto de astros de Hollywood, o Festival de Veneza vai até 7 de setembro e também homenageará a atriz americana Sigourney Weaver, estrela de “Alien”, com o Leão de Ouro pela carreira.

Até mesmo estrelas sem filme na mostra, como Richard Gere, estarão em Veneza para participar de eventos, incluindo o baile de caridade da ONG amfAR, em 1º de setembro.

A mostra também receberá atores e diretores italianos proeminentes, incluindo Valerio Mastandrea, Barbara Ronchi, Luca Marinelli, Alessandro Borghi, Nanni Moretti, Elio Germano, Toni Servillo, Fabrizio Gifuni, Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Francesco Di Leva, para citar alguns.

Os filmes italianos em competição são “Battlefield”, de Gianni Amelio; “Vermiglio”, de Maura Delpero; “Iddu”, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza; “Queer”, de Luca Guadagnino e estrelado por Daniel Craig; e “Diva Futura”, de Giulia Steigerwalt.

Já o representante do Brasil na disputa pelo Leão de Ouro é o novo longa de Walter Salles, “Ainda estou aqui”, que conta a história verídica de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, perseguido, sequestrado e morto pela ditadura militar.

O elenco brasileiro em Veneza ainda inclui o curta-metragem “Minha mãe é uma vaca”, obra de Moara Passoni ambientada no Pantanal, na seção Horizontes Curtas; “Apocalipse nos trópicos”, documentário de Petra Costa sobre o elo entre bolsonarismo e fundamentalismo religioso, na seleção Fora de Concurso; “A hora e a vez de Augusto Matraga”, adaptação de Roberto Santos para a novela de Guimarães Rosa, na mostra Veneza Clássicos; e a animação em realidade virtual “40 dias sem o sol”, de João Carlos Furia, na seção “Veneza Imersiva”.

Além disso, o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho (“Aquarius” e “Bacurau”) integra o júri que escolherá os vencedores dos prêmios mais cobiçados do festival, incluindo o Leão de Ouro.

https://www.provincia.biella.it/

Entre os filmes mais aguardados na competição principal estão “Coringa: Delírio a Dois”, de Todd Phillips e com Joaquin Phoenix e Lady Gaga; “Maria”, obra de Pablo Larraín que conta os últimos dias de vida da cantora de ópera Maria Callas, interpretada por Angelina Jolie, em Paris; “The Room Next Door”, de Pedro Almodóvar e com Julianne Moore e Tilda Swinton; e “Babygirl”, longa de Halina Reijn que narra as aventuras sadomasoquistas de uma empresária vivida por Nicole Kidman.

Você pode se interessar também por ...

Esportes: Itália bate Montenegro e lidera sozinha o grupo 8 das eliminatórias para a Copa 2010
Itália aprova manobra financeira e aumenta estimativa do PIB
EVASÃO FISCAL NA ITÁLIA: 30 bilhões de euros não declarados neste ano de 2009
Diocese de Roma admite que afresco não se parecia com Meloni antes de restauro
Hospitais darão consultas gratuitas para mulheres na Itália
TAGGED:Festival de Veneza 2024 começa com sequência de horror cult
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?