Notícias

Giorgio Napolitano se diz consternado por morte do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, expressou sua "profunda consternação" pela morte do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner aos 60 anos de idade por conta de uma parada cardiorrespiratória em uma clínica da cidade argentina de El Calafate, na Patagônia.

Em mensagem enviada à presidente da Argentina e mulher de Kirchner, Cristina Fernández, e divulgada pela diplomacia italiana, Napolitano transmitiu suas condolências à viúva pelo "inesperado desaparecimento".

"Com a morte do presidente Kirchner, perdemos um reconhecido protagonista da vida democrática da Argentina, nação que soube guiar no transcurso de sua presidência em circunstâncias difíceis", afirmou o líder italiano. "Ao término de seu mandato, desenvolveu um papel de relevância também em nível regional, exercendo com grande capacidade as funções de secretário-geral da Unasul", acrescentou.

Napolitano, disse que sua mensagem representa os sentimentos de todo o seu país. "As condolências são de toda a nação italiana, que se acerca ao povo amigo da Argentina, ao qual renova seus sentimentos de proximidade fraternal", afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios