Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: “Deus pedirá contas das lágrimas derramadas na Ucrânia”, diz Papa Francisco
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > “Deus pedirá contas das lágrimas derramadas na Ucrânia”, diz Papa Francisco
Catolicismo Romano

“Deus pedirá contas das lágrimas derramadas na Ucrânia”, diz Papa Francisco

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Papa Francisco lamentou a “imensa tragédia” na Ucrânia e manifestou o desejo de que sejam encontrados “caminhos de diálogo e reconciliação”, além de enfatizar que “Deus pedirá contas das lágrimas derramadas” na guerra.

As declarações foram dadas pelo Pontífice em uma carta dirigida ao arcebispo e núncio apostólico na Ucrânia, Visvaldas Kulbokas, publicada pelo “Vatican News”, por ocasião dos mil dias do conflito deflagrado pela invasão da Rússia em 24 de fevereiro de 2022.

https://www.provincia.biella.it/

“Será Deus quem pronunciará a última palavra sobre esta imensa tragédia”, declarou o argentino, apelando a quem tem papéis responsáveis no conflito a buscar “caminhos de diálogo, reconciliação e harmonia”.

No texto, Jorge Bergoglio pede para o “Senhor” consolar todos os corações e fortalecer “a esperança de que, enquanto recolhe todas as lágrimas derramadas e pede contas delas, Ele permanece ao nosso lado mesmo quando os esforços humanos parecem infrutíferos e as ações insuficientes”.

O religioso saúda todos os ucranianos “onde quer que estejam” e diz estar consciente de que “nenhuma palavra humana pode proteger as suas vidas dos bombardeios diários, nem consolar aqueles que choram os seus mortos, nem curar os feridos, nem repatriar crianças, nem libertar prisioneiros, nem mitigar os duros efeitos do inverno, nem restaurar a justiça e a paz”.

Além disso, Francisco escreve a palavra “PAZ” em letras maiúsculas, destacando que ela, “infelizmente, foi esquecida pelo mundo de hoje” e apelou para que voltasse a “ressoar nas famílias, nos lares e nas praças da querida Ucrânia”.

Ele fala ainda da “amada e atormentada Ucrânia” e recorda que a ocasião desta mensagem é “a conclusão dos mil dias de agressão militar em grande escala que os ucranianos estão sofrendo”.

O Papa diz que não se quer limitar a “palavras simples, embora cheias de solidariedade”, mas renova a sua “sincera invocação a Deus, única fonte de vida, de esperança e de sabedoria, para que converta os corações”.

“Sei que todas as manhãs, às nove horas, com um ‘minuto de silêncio nacional’, os ucranianos recordam com dor as numerosas vítimas causadas pelo conflito, crianças e adultos, Uno-me a eles, civis e soldados, bem como aos prisioneiros, que muitas vezes se encontram em condições deploráveis, para que o grito que se eleva ao Céu, de onde vem a ajuda, seja mais alto”, afirmou.

https://www.provincia.biella.it/

Por fim, termina a sua carta assegurando que Deus “pedirá contas” deste conflito “enquanto recolhe todas as lágrimas espalhadas” e, com a confiança de que Ele pronunciará a última palavra sobre esta enorme tragédia, abençoa “todo o povo ucraniano, a começar pelos bispos e pelos sacerdotes”.

Você pode se interessar também por ...

Papa Leão XIV doa 100 mil euros para vítimas de terremoto na Colômbia
Papa Leão XIV apela pela paz e diz que história da humanidade pode mudar
Vaticano confirma encontro entre Papa e Orbán em setembro
Israel não aceita solução de 2 Estados, diz Papa Leão XIV
A Missa Dominical ainda é obrigatória?
TAGGED:"Deus pedirá contas das lágrimas derramadas na Ucrânia"diz Papa Francisco
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?