Notícias

Papa Bento XVI e imprensa italiana repercutem ocupação do Complexo do Alemão, no RJ

A ocupação do Complexo do Alemão pela polícia já começa a repercutir pelo mundo. Na imprensa internacional, as notícias sobre a operação ganharam destaque, enquanto o Papa Bento XVI transmitiu, por meio do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, uma mensagem de solidariedade à Igreja no Rio.

O texto do Papa, dizia que o "Santo Padre segue com profunda mágoa em relação aos graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade de Vila Cruzeiro". Bento XVI pediu também o fim das desordens na cidade.

A imprensa italiana comentou a onda de violência no Rio de Janeiro. O jornal "Corriere della Sera" dis que o Bope contou com a ajuda da Marinha para conquistar a Vila Cruzeiro, na Penha. Além disso, a reportagem que saiu na capa da publicação, comenta o número de mortos e diz que a polícia luta contra o tráfico de drogas na cidade. O texto explica ainda o que é o caveirão, carro utilizado pelo Bope para incursões em favelas.

O site "La Republica", na Itália, também divulgou o assunto e disponibilizou um vídeo em sua página na internet contendo imagens das ações da polícia no Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios