Notícias

ACUSADO DE SUBORNO: Berlusconi divulga comunicado questionando processo judicial do caso Mills

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi divulgou um comunicado questionando o processo judicial Mills em que ele é acusado de suborno.

O "processo Mills é apenas mais um entre os vários processos que inventaram contra mim", atestou ele no comunicado apresentado por seu porta-voz, Paolo Bonaiuti.

"No total, fui alvo de mais de 100 procedimentos, mais de 90 magistrados se ocuparam de mim e do meu grupo, 588 visitas da Polícia Judiciária, 2.600 audiências em 14 anos, mais de € 400 milhões para as parcelas de advogados e consultores", recordou o ex-premier. 

"São recordes de fato impressionantes, ao nível universal, diria até de todo o sistema solar", ponderou.

Ele argumentou que o processo teria prescrito há três anos "se, em fevereiro de 2008, a Procuradoria de Milão não tivesse inventado a insólita tese de que o crime de suposta corrupção não se concretiza na hora em que o corrupto recebe o dinheiro, mas sim quando ele começa a gastá-lo". "Isso é dois anos depois, justamente em tempo para adiantar os termos da prescrição", observou.

"O advogado [David] Mills, ouvido em cinco audiências como testemunha, excluiu radicalmente, comprovando com documentos, ter recebido somas em dinheiro de quaisquer pessoas por declarações em processos anteriores", acrescentou.

Segundo Berlusconi, este testemunho "foi confirmado nos atos de causa e só poderia levar a uma sentença de primeira e total absolvição. Diante destes argumentos, qualquer juiz escrupuloso e equânime teria encerrado o processo".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios