Notícias

Advogado do italiano Cesare Battisti não trabalha com hipótese de deportação

O advogado de Cesare Battisti, Igor Tamasauskas, disse que eles não trabalham com a hipótese de deportação do italiano. "Não trabalho com a hipótese de ele deixar o Brasil, a não ser que queira", declarou.

O magistrado ainda disse considerar a decisão da juíza Adverci Rates Mendes de Abreu, titular da 20ª Vara do Distrito Federal, "uma convicção equivocada".

A Justiça brasileira determinou recentemente que o ex-ativista italiano deve ser deportado. Segundo a juíza, trata-se do caso de um estrangeiro em situação irregular no Brasil e que, "por ser criminoso condenado por crime doloso", não tem o direito de ficar no país.

Tamasauskas explicou que, para permanecer no Brasil, por ser italiano, Battisti precisava de um visto, que foi requerido, deferido e contra o deferimento foi realizada ação civil, dizendo que a hipótese estava fora do que prevê a lei.

"Ela vinha tramitando e agora tomei conhecimento pela imprensa que a Justiça disse que é ilegal e aproveita a discussão para retomar alguns temas já discutidos", apontou.

Para o advogado de Battisti, a juíza se "sobrepôs à compreensão do Supremo Tribunal Federal (STF) e do presidente".

Sobre a reação de Battisti à decisão, Tamasauskas disse que o italiano "pediu para que adotássemos todas as medidas possíveis para recorrer a decisão".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios