Notícias

Agência de classificação de risco “Moody’s” rebaixa rating da Telecom Italia

A agência de classificação de risco Moody's reduziu o rating da Telecom Italia de Baa3 a Ba1, nível considerado como "junk", lixo em inglês, pelos operadores do mercado financeiro. O comunicado diz que o rebaixamento foi causado pelo fracasso da companhia em reforçar o seu balanço e pela saída do presidente do grupo, Franco Bernabè.

"Nós estamos rebaixando a classificação da Telecom Italia porque a recente demissão do seu CEO aumentou as incertezas em relação à capacidade da companhia de fortalecer suficientemente o seu balanço para mitigar as tendências de queda nas suas receitas domésticas e no Ebitda [lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização]", afirmou Carlos Winzer, vice-presidente sênior da Moody's e analista da Telecom Italia. Para a agência, esse cenário de aumento dos riscos será mantido até que um novo presidente coloque em campo uma nova estratégia.

A empresa telefônica publicou imediatamente uma nota na qual garante que o grupo é sólido em termos industriais e financeiros.

"Temos uma geração de caixa forte, uma margem líquida de 12,8 bilhões de euros [R$39 bilhões] e um dos rendimentos mais altos do setor", diz o comunicado.

A companhia ainda acrescentou que a redução do endividamento sempre foi e continuará a ser uma prioridade para o desenvolvimento sustentável das suas atividades.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios