Variedades

Aglomeração, aqui no Brasil, também em Roma – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Ciao a tutti, come và?

Nessa época de pandemia, tivemos (temos) que cultivar novos hábitos, como é o caso da higiene para com as mãos (lavadas constantemente com sabão ou álcool), o uso de máscaras e o distanciamento social.

Não é fácil o aprendizado.

Saímos da nossa rotina, tivemos e temos que nos adaptar e mais, o número de contaminados e mortos sempre cresce e também crescem os problemas econômicos relativos à pandemia.

Passados mais de um ano desde que tudo começou, os especialistas nos alertam para não esmorecer, continuar a luta, se preservando e preservando os demais.

Mas fato é, que a manutenção desses novos hábitos tem se revelado muito difícil, principalmente aos mais jovens, cuja vida e rotina social é mais intensa.

E aí, as notícias sobre as aglomerações são constantes no Brasil, o que pode nos levar a crer que esse comportamento é exclusivo do brasileiro, que o brasileiro é mal educado, etc.

Porém, na verdade, esse comportamento tem se repetido no mundo inteiro.

No último domingo (dia 16/05) o jornal “Corriere dela Sera” trouxe reportagem, mostrando que na noite do dia anterior, dia 15/05, em Roma, foram multados na “via Constantino Corvisieri nove pessoas que estavam organizando uma festa, violando normas “anti covid” e que na via príncipe Eugenio a polícia interrompeu uma festa “rave” que tinha dezenas de jovens.

E essas são notícias que vem se repetindo.

Deus nos proteja e proteja os pequeninos, que não sabem o que fazem.

Arrivederci!

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios