Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Agricultores protestam com 1,3 mil tratores durante reunião da União Europeia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Agricultores protestam com 1,3 mil tratores durante reunião da União Europeia
Notícias

Agricultores protestam com 1,3 mil tratores durante reunião da União Europeia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Os protestos de agricultores com tratores que se espalharam pela Europa tiveram uma nova escalada, desta vez em Bruxelas, durante a realização de uma cúpula extraordinária do Conselho Europeu.

Cerca de 1,3 mil tratores se espalharam pelas vias da cidade, segundo a polícia local. No norte da Bélgica, também segue bloqueado o porto de Zeebrugge.

https://www.provincia.biella.it/

Com reivindicações como por mudanças na Política Agrícola Comum (PAC), uma revisão do Green Deal europeu e o fim das negociações para o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, os manifestantes bloquearam a Place de Luxembourg, em frente à sede do Europarlamento, e explodiram rojões e atearam fogo a madeira e pneus.

As autoridades belgas explicaram que a previsão era de 800 tratores, mas que apesar do comparecimento maior, as forças de ordem conseguiram manter os manifestantes na área do Bairro Europeu, sede dos principais edifícios do bloco.

“Havíamos estimado 800 tratores, são 1,3 mil, com mais de 2 mil pessoas. Conseguimos delimitar a área de protestos e manter a realização da cúpula. A prioridade é o diálogo, mas a polícia está preparada caso a situação piore”, disse o prefeito da capital belga, Philippe Close, à rádio RTL.

A Bélgica e a Copa-Cogeca, associação que representa as cooperativas agrícolas europeias, anunciaram que representantes dos manifestantes se reunirão com a presidente do Poder Executivo da União Europeia, Ursula von der Leyen; o premiê belga, Alexander De Croo; e o premiê holandês, Mark Rutte.

Na França, onde as manifestações se originaram, os sindicatos agrícolas Fnsea e Jeunes Agriculteurs (JA) pediram que os bloqueios das estradas com tratores sejam suspensos, após novos anúncios do primeiro-ministro, Gabriel Attal, atendendo pedidos dos produtores rurais.

“Decidimos que na situação atual, levando em conta tudo o que foi anunciado, nossas modalidades de ação devem mudar, e então pedimos às nossas redes que suspendam os bloqueios e entrem em uma forma de mobilização”, disse o presidente de JA, Arnaud Gaillot. O conjunto de medidas anunciadas pelo governo francês para aplacar os ânimos dos agricultores totalizam 400 milhões de euros, segundo uma estimativa do Ministério das Finanças da França, citada pela Agência France-Presse (AFP).

Além desse valor, outros 200 milhões de euros serão usados para um reembolso parcial do imposto sobre combustível de tratores.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Itália passa da marca de 7 milhões de casos de Covid
Artista italiano caracteriza Berlusconi nu e com asas de anjo e gera polêmica na Itália
Vaticano apoia iniciativa francesa de rezar contra união gay
Prefeito de Florença, Matteo Renzi diz que “o jogo acabou para Silvio Berlusconi”
Naufrágio que ocorreu em Lampedusa é uma “enorme tragédia”, diz primeiro-ministro Enrico Letta
TAGGED:3 mil tratores durante reunião da União EuropeiaAgricultores protestam com 1
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?