Notícias

Alemanha vive situação “dramática” na pandemia de Covid-19, diz Merkel

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que o país vive uma situação “dramática” na pandemia de Covid-19, com recordes seguidos de casos e crescimento nas mortes.

De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha registrou 53,6 mil contágios apenas na última terça-feira, maior cifra diária desde o início da crise sanitária.

“A situação pandêmica na Alemanha é dramática”, declarou Merkel, acrescentando que o número de mortes também é “assustador”. Foram 1.157 óbitos entre 8 e 14 de novembro, número semanal mais alto desde o fim de maio.

Já de acordo com o portal Our World in Data, a Alemanha tem 67,08% de sua população totalmente vacinada contra a Covid-19, cifra inferior à de outros países da União Europeia, como França (68,74%), Itália (72,69%), Espanha (80,18%) e Portugal (87,56%).

“Nunca é tarde demais para tomar a primeira dose da vacina”, disse Merkel. A situação também se agravou porque a Alemanha passa por um momento de transição de governo, com a atual chanceler conservadora já de aposentadoria marcada e prestes a ser substituída pelo social-democrata Olaf Scholz. Mas, segundo a própria Merkel, o vírus é “totalmente indiferente” à situação política do país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios