Notícias

Presidente dos EUA Barack Obama elogia medidas adotadas pela Itália contra a crise econômica

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou as reformas adotadas pela Itália contra a crise econômica, em um pronunciamento sobre o panorama mundial. 

"De um lado tem a Grécia, que de fato gastou mais do que podia. Do outro estão os países como a Itália e a Espanha que têm um excedente e que fizeram reformas inteligentes, como as do mercado de trabalho", afirmou Obama.

O mandatário norte-americano acrescentou que "agora é preciso tempo e espaço para que estas reformas possam alcançar os seus objetivos e terem sucesso".

Obama também disse que acreditar "que apenas com políticas de austeridade se corre o risco de cair em uma espiral negativa que nos empurra pra baixo". "É necessário pensar agora em políticas de crescimento em curto prazo, estabilizar as contas e, ao mesmo tempo, [pensar] em um caminho de desenvolvimento econômico mais para longo prazo", afirmou. 

"Os líderes europeus entendem a urgência da situação. As soluções para a crise europeia são duras mas existem e os Estados Unidos apoiam a Europa", afirmou o líder da Casa Branca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios