Notícias

Esportes: Roma e Arsenal lutam por vaga às quartas de final da “Champions League”

A terça-feira começou chuvosa e com muito frio na Inglaterra.

 

Caso não fosse o duelo entre Roma e Arsenal pelas oitavas de final da "Champions League", logo mais às 16h45 pelo horário de Brasília, a vida londrina seguiria de forma habitual, com o dia mais curto e melancólico.

 

Porém, bem diferente do convencional, a cidade já está esquentando, e "fervilhará" durante os 90 minutos do jogo, prometendo uma jornada muito longa e de grandes emoções.

 

O time italiano quer apagar a péssima imagem deixada nos confrontos eliminatórios anteriores contra os ingleses, em que perdeu todos, e quer se aproveitar do bom momento no Campeonato Italiano para acabar com a fama de equipe simpática que tem na Inglaterra (joga bem, exceção feita a derrota por 7 a 1 contra o Manchester United dois anos atrás pela mesma Champions League, mas sempre é eliminada). Além disso sonha em chegar na final da competição que será disputada em seu estádio, em 27 de maio próximo, o que seria muito importante em todos os aspectos.

 

O time inglês começou o campeonato de seu país de forma muito decidida e parecia que lutaria pelo título, porém caiu muito de produção e ocupa atualmente a quinta posição na tabela. Depois de vários anos corre o risco de não ficar com uma das vagas que são destinadas aos times ingleses na Champions League, na próxima temporada. A pressão da torcida é muito grande e até a demissão do Arsene Wenger, treinador da equipe desde os anos 90, está sendo pedida.

 

Spalletti e Wenger terão desfalques, de um lado Juan e do outro Adebayor e Fabregas, com certeza, porém várias outras dúvidas, por atletas lesionados, serão tiradas apenas quando as escalações forem divulgadas. 

 

O único problema que chama a atenção é o confronto Hooligans e Ultras. A polícia inglesa já declarou que se for preciso usarão a força para coibir qualquer ato de vandalismo por parte dos extremistas que existem dos dois lados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios