Notícias

Alitalia reduzirá custos em 160 mi de euros em 2017

A companhia aérea italiana Alitalia anunciou uma drástica redução de custos de ao menos 160 milhões de euros para o ano de 2017.   

Segundo o CEO da empresa, Cramer Ball, a medida "está em linha com as previsões do plano [de investimentos], ainda mais que os membros [do conselho] confirmaram, por unanimidade, o seu total empenho para apoiar a gestão dos objetivos do plano de recuperação".   

Durante a reunião do conselho de administração, também foi ratificada a nomeação dos novos conselheiros externos para o plano de negócios, que serão Roland Berger e a consultoria KPMG.   

A redução radical de custos é apontada como "a única forma para ter o apoio a longo prazo dos bancos e assegurar a estabilidade da empresa".   

Em dezembro, a empresa apresentou o plano de investimentos na Itália, que ainda prevê a criação de 3 mil novos postos de trabalho e a abertura de 61 novas rotas.   

"Os próximos dois meses são cruciais para a Alitalia. É de vital importância que os trabalhadores da empresa e os principais parceiros, como os fornecedores e os sindicatos, aceitem as mudanças radicais, que são urgentes", disse Ball.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios