Notícias

POLÍTICA: Mudança ministerial vira mais um escândalo na Itália

Uma simples mudança no gabinete de governo da Itália degenerou em um escândalo político, com acusações de que um deputado indicado para ser ministro da Agricultura teria laços com a máfia siciliana. Além disso, o escândalo foi uma rara crítica pública do presidente Giorgio Napolitano ao primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Napolitano assinou a nomeação, feita por Berlusconi, de Francesco Saverio Romano como ministro da Agricultura, mas seu escritório divulgou um comunicado dizendo que o mandatário tem "reservas", uma vez que Romano está sob investigação por supostos laços com a Cosa Nostra.

Napolitano não rejeitou a nomeação e Romano é investigado há vários anos sem ter sido acusado. O presidente declarou esperar que a questão das acusações contra Romano seja resolvida "em breve". O pequeno partido de Romano, o Populares da Itália de Amanhã (PID, na sigla em italiano), com 5 deputados, é crucial para Berlusconi manter uma estreita maioria na Câmara dos Deputados. As informações são da Associated Press.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios