Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Internazionale sagra-se pentacampeão da Itália

O Internazionale conquistou este domingo o seu quinto titulo consecutivo, o segundo com José Mourinho ao comando, depois de ter vencido o Siena por 1-0.

O técnico português junta assim a conquista do campeonato à vitória da Taça de Itália e pode fechar a época com chave de ouro, se no próximo sábado vencer a final da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munchen no Santiago Barnabéu em Madrid.

O Internazionale entrou em campo para esta última jornada com a vantagem de apenas precisar do mesmo resultado que a Roma para assim sagrar-se campeão. Mas a equipa de José Mourinho iniciou o jogo demonstrando grande vontade em chegar ao golo o mais rápido possível e assim não precisar de estar dependente do resultado da Roma em Verona, onde defrontava o Chievo. A equipa de Ricardo Quaresma, que não se sentou no banco de suplentes, dispôs de inúmeras oportunidades de golo mas não estava a ser feliz na finalização, chegando ao intervalo com o resultado em branco.

Para a segunda parte a equipa de José Mourinho subiu ao relvado com a notícia que a Roma encontrava-se a vencer no terreno do Chievo por 2-0, e com isso os níveis de ansiedade poderiam subir para niveis que poderiam ser perigosos para a equipa de Milão. Mas a equipa orientada pelo português soube sempre ser paciente e nunca aparentou que a ansiedade tomasse conta dos jogadores.

Aos 57 minutos o momento mais esperado da tarde aconteceu, com o inevitável Diego Milito a concluir da melhor forma uma excelente incursão do capitão Javier Zanetti no ataque, para assim apontar o golo que colocava o Internazionale na frente do marcador.

O Internazionale jogava agora com mais tranquilidade, procurando controlar o jogo e o adversário mas não deixando nunca de tentar chegar ao golo da tranquilidade. O Siena pelo seu lado ia tentando dar a melhor réplica possível, mas não conseguia importunar a defensiva  milanesa.

O jogo chegava então ao seu final com o Internazionale a conseguir manter a vantagem no marcador, assegurando assim a conquista do título italiano, o quinto nos útlimos cinco anos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios