Notícias

Apesar da crise econômica, região Marche, no centro da Itália, registra aumento de turistas

"Os turistas aumentaram na região de Marche, apesar da crise", com chegadas crescentes de quase 4% e "um forte aumento no número de visitantes estrangeiros", disse Serenella Moroder, assessora regional do Turismo, em paralelo à apresentação deMarche Card na BIT 2012 (Bolsa Internacional do Turismo, em curso em Milão), confiante de que "o turismo, como de costume, vai reagir" até à emergência da neve que atingiu a região. Os danos dessa emergência, a caminho de se "descongelar", ainda não podem ser quantificados, emendou.

No ano passado, de acordo com dados do Conselho Regional do Turismo, a presença estrangeira na região de Marche aumentou acima de 10% (+8% de chegadas). Enquanto os italianos chegam principalmente da Lombardia, Lazio e Emilia Romagna, do exterior as Marche atraem alemães, holandeses e franceses.

"Embora continue a ser um reduto de turismo predominantemente italiano, a presença crescente de turistas estrangeiros é um sinal importante, porque indica que a região começa a ser conhecida e reconhecida no mundo", enfatiza Moroder.

A oferta turística apresentada na BIT é de 360 graus e inclui do artesanato às cidades artísticas, além de contar com o testemunho especial de Dustin Hoffman.

Muito importante, destacou Vittoriano Sollazzi, presidente do Conselho Regional, é o turismo de praia, em se considerando que "possuímos o recorde de Bandeiras Azuis (o selo de qualidade não só para as águas limpas, como também de aprovação dos serviços e do respeito ao meio ambiente) na Itália".

A novidade de 2012 é o cartão das Marche, um passe livre integrado ao novo portal eletrônico de turismo, que é emitido para o visitante quando chega à região e lhe fornece o acesso, com descontos, promoções e o acúmulo de 'pontos', que podem ser usados no transporte público, mas também no atendimento médico.

Entre os eventos deste ano, Marche aposta no Endurance Lifestyle, uma maratona evocativa que se realiza a cavalo nas pradarias, em junho na Riviera do Conero.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios