Notícias

Após adiamento de processos, Berlusconi retoma atividades

Após ter conseguido o adiamento para o último trimestre de três processos por corrupção de testemunhas, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, 84 anos, anunciou a retomada de suas atividades, embora ainda sem sair de casa.

O líder conservador passou cerca de 30 dias internado entre o início de abril e meados de maio, período para o qual estavam previstas audiências em três processos no âmbito do caso “Ruby ter”, mas todas elas acabaram adiadas devido aos problemas de saúde do ex-premiê.

“Por sorte, estou melhorando gradualmente, tanto que posso dar essa entrevista. Os médicos finalmente me autorizaram a retomar um mínimo de atividades, embora ainda sem sair de casa”, disse Berlusconi em entrevista ao diário conservador Il Giornale.

Até hoje não se sabe exatamente quais os problemas de saúde enfrentados pelo ex-premiê, mas sua defesa diz que tratam-se de complicações pós-Covid – Berlusconi contraiu o novo coronavírus em setembro de 2020 e chegou a ficar 10 dias internado enquanto estava doente.

Na ocasião, ele disse que a luta contra a Covid foi a “prova mais perigosa” de sua vida. Na entrevista ao Giornale, o ex-primeiro-ministro agradeceu pela “atenção” dos italianos nestes “meses difíceis”.

“A solidariedade e o afeto de tantos italianos não apenas me comoveram, também me deram força para enfrentar um desafio difícil, as complicações de um mal insidioso e tremendo, o mesmo que semeou tanto luto e tanta dor na Itália e no mundo”, acrescentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios