Notícias

Após apoiar Renzi, presidente dos EUA, Barack Obama parabeniza Paolo Gentiloni

Principal aliado da Itália no cenário internacional, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou uma mensagem de congratulação ao novo primeiro-ministro do país, Paolo Gentiloni, que recebeu o voto de confiança.

Segundo um comunicado da Casa Branca, o democrata disse que aprecia o compromisso assumido pelo premier de incentivar o crescimento econômico e a criação de postos de trabalho. "O presidente não vê a hora de trabalhar com o governo italiano na busca dos objetivos comuns de crescimento sustentável e reforço da segurança", afirma a nota.   

Ex-ministro das Relações Exteriores, Gentiloni foi designado pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, para formar um novo governo após a renúncia de Matteo Renzi, derrotado em um referendo constitucional no dia 4 de dezembro.   

Antes do pleito, Obama elogiou a reforma rejeitada na consulta popular e pediu para os italianos votarem "sim". Além disso, recebeu Renzi em seu último jantar de gala na Casa Branca, em um claro sinal de apoio ao agora ex-primeiro-ministro. No entanto, ele não terá muito tempo para trabalhar com Gentiloni, já que deixará a Presidência dos EUA em 20 de janeiro.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios