Notícias

Após duas explosões, pacote suspeito é encontrado na Embaixada da Ucrânia em Roma

A polícia italiana foi chamada para avaliar um pacote suspeito encontrado na Embaixada da Ucrânia em Roma, depois de explosões nas embaixadas da Suíça e do Chile na capital italiana.

A rede de TV americana CNN afirma que o pacote continha explosivos e foi detectado devido ao alerta emitido mais cedo a todas as embaixadas na cidade.

Menos de uma hora antes, um outro artefato detonou na Embaixada do Chile na capital italiana. Segundo o jornal italiano "Corriere della sera", uma pessoa ficou ferida.

A agência de notícias Efe, que cita fontes da delegação chilena, afirma que a vítima é um funcionário da embaixada –que fica na via Po. Ele sofreu ferimentos leves e subiu, sem ajuda, na ambulância que o levou a um hospital da capital.

Mais cedo, um funcionário da Embaixada da Suíça na Itália ficou gravemente ferido ao abrir um pacote-bomba. Ele teve queimaduras graves nas mãos e pode ter que amputar alguns dedos, segundo o "Corriere della Sera", mas não corre risco de morte.

O funcionário, identificado como um suíço de 53 anos, foi levado ao hospital Umberto 1º.

A polícia e os bombeiros foram mandados imediatamente à embaixada suíça, localizada ao norte de Roma, perto do parque Villa Ada. A segurança do Consulado da Suíça, em Milão, foi reforçada e o acesso foi fechado.

Especialistas em explosivos conduziram uma busca pelo prédio, que fica em uma região repleta de embaixadas. O local, contudo, não foi evacuado depois do incidente, que ocorreu em torno das 12h (9h em Brasília). "O embaixador ainda está no local, a embaixada não foi evacuada", disse Maurizio Mezzavilla, porta-voz da polícia.

O ministro de Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, condenou o atentado na Embaixada da Suíça. "Nós expressamos nossa total solidariedade ao embaixador da Suíça e a toda a equipe da representação diplomática, que foi alvo de um ato deplorável de violência que merece nossa mais forte condenação", disse Frattini em comunicado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios